Fernando Tupan
De Curitiba
O Atlético vai ter um semestre e tanto. Além de disputar a Taça Libertadores o Rubro-negro vai ter outras duas outras competições: o Campeonato Paranaense e a Copa do Brasil. No segundo semestre, tem o Campeonato Brasileiro. Para conciliar tantos compromissos, o técnico Oswaldo Alvarez está montando duas equipes. A dos titulares entrará em campo para disputar a mais importante competição internacional; a dos reservas, o regional.
A base do Atlético ‘‘A’’ será com Flávio; Luizinho Netto, Gustavo, Leonardo e Jorginho; Goiano, Marcus Vinicius, Adriano e Kelly; Lucas e Kleber. O time ‘‘B’’ irá mostrar sua força jogando amistosamente hoje, às 16 horas, contra o Iraty, em Irati. A equipe está escalada com: Renato; Júlio César, Douglas, Emerson e Fabiano; Cocito, Silas, Kléberson e Everaldo; Adauto e Gauchinho.
O segundo time do Rubro-negro já mostrou que tem potencial. Na última quinta-feira, fez um treino contra a equipe do Batel, de Guarapuava, no Centro de Treinamentos do Caju e venceu por 2 a 0, com gols de Gauchinho e Adauto. O técnico Vadão vai utilizar o Atlético B como uma espécie de laboratório, com a finalidade de descobrir talentos para serem utilizados durante o ano.
A expectativa dos atleticanos está no desempenho do veterano Silas. Como Goiano não vem demonstrando um futebol consistente, se comenta que o atleta estando melhor fisicamente pode ganhar a posição de volante. O treinador também está de olho no desempenho de Kléberson. Com as fracas atuações do lateral-direito Luizinho Netto ele pode retornar a sua real posição.