Atlético contrata Gauchinho e perde Fabiano para o Khasima
PUBLICAÇÃO
sábado, 08 de janeiro de 2000
Fernando Tupan
Ed Carlos Rocha
De Curitiba
Depois de duas semanas desmentindo a contratação do atacante Gauchinho, finalmente o Atlético colocou um ponto final nos boatos, contratando o artilheiro da Taça Libertadores da América do ano passado, por empréstimo, até o final do ano. Em compensação, o Rubro-Negro perdeu o volante Fabiano que foi vendido pelo Flamengo, dono do seu passe, ao Kashima Antlers, do Japão.
Gauchinho foi revelado pelo Iraty, no Campeonato Paranaense de 97. Depois foi contratado pelo Paraná Clube para disputar o Campeonato Brasileiro. Jogou pouco e fora de sua posição. Mesmo assim marcou dois gols. Em 98 voltou a mostrar suas qualidades jogando pelo XV de Piracicaba, sendo o artilheiro da Série B do Brasileiro, com 16 gols.
Em 99, no Cerro Porteño, do Paraguai, Gauchinho disputou a Libertadores e se tornou seu principal artilheiro, com seis gols. No Campeonato Paraguaio, ele foi ainda melhor, marcando 24 vezes. No Mercosul, o atacante anotou outros dois gols. Quero dar muitas alegrias a torcida atleticana e me firmar, disse o jogador. A próxima meta do Atlético agora deve ser Belletti, uma vez que o clube não terá Fabiano e Axel.
Paraná Com a contusão do atacante Washington, que quebrou o pé esquerdo e vai ficar de quatro a seis semanas afastado do futebol, o técnico do Paraná Clube, Abel Braga, já oficializou que Róbson será o titular do time, ao lado de Ilan, na Copa do Sul-Minas. O Tricolor estréia no dia 23, em Florianópolis, contra o Figueirense, mas antes, no dia 15, faz amistoso em Jaraguá do Sul, contra o time local.
Róbson, que praticamente não jogou no ano passado por conta de uma operação no joelho, fez um dos três gols do time titular no coletivo de ontem contra os reservas e garantiu a sua permanência no time. O técnico Abel Braga já definiu também praticamente o restante do time para a estréia na Copa do Sul-Minas. Marcos; Patrício, Hilton, Milton do Ó, Ageu e Ronaldo Alfredo; Perivaldo, Émerson e Lúcio Flávio; e Ilan serão os outros titulares.
O atacante Washington foi iniciar a recuperação em Caxias do Sul, onde mora a família. Apesar da contusão, o jogador viajou tranquilo, já que renovou o seu contrato por seis meses.
Coritiba A diretoria do Coritiba ainda não desistiu de contar com o meia João Santos para esta temporada. Depois de dizer que estava se transferindo para o Etti Jundiaí, o jogador ainda não acertou a sua ida para o futebol paulista. O atacante Cléber também não renovou contrato. Antes da estréia na Copa do Sul-Minas, no dia 22, contra o Maringá, a equipe deverá fazer um amistoso contra o Rio Branco de Paranaguá, no dia 12, e contra o Ponta Grossa, no dia 16.