Atlético começa a avaliar os jogadores para 2003
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 08 de novembro de 2002
Luiz Claudio Oliveira<br> Equipe da Folha 
Curitiba A diretoria e o comando do futebol do Atlético já começam a pensar em 2003, uma vez que o Brasileirão deste ano é, praticamente, passado. Na quarta-feira à noite, o time venceu o Paysandu por 2 a 1, com gols de Douglas Silva e Adriano, mas tem apenas 1% de chances de classificação. O gol de Douglas foi o primeiro que o rubro-negro conseguiu em cobranças de faltas nesta competição. A vitória afastou do time qualquer risco de rebaixamento.
Enquanto a comissão técnica e os jogadores se esforçam dentro de campo para tentar, como prometeram, uma despedida honrosa deste ano, nos gabinetes está sendo feita uma avaliação daqueles que estão em campo. O presidente Mario Celso Petraglia, que já havia prometido, antes do início do Brasileirão, ''rodar'' o elenco, deve cumprir a promessa neste fim de ano.
Como as férias chegam mais cedo para os atleticanos, a diretoria estuda a possibilidade de realizar uma excursão internacional no final deste ano ou começo do próximo. Também estão sendo estudadas as negociações com jogadores, principalmente aqueles que o Atlético têm em parceria com o empresário uruguaio Juan Figger (entre eles, Gustavo e Kléber). O goleiro Flávio, o meia Kléberson, o lateral Alessandro e alguns jogadores que não foram aproveitados no time titular devem também estar na lista de ''negociáveis''. Nenhuma negociação, no entanto, será feita sem a aprovação do presidente Mario Celso Petraglia, que centraliza estas decisões no clube.
Para o jogo contra o Cruzeiro, amanhã, em Belo Horizonte, o técnico Abel Braga não poderá contar com o meia-atacante Adriano, autor de um dos gols da vitória sobre o Paysandu. O jogador foi expulso e terá que cumprir suspensão automática. Por outro lado, o ala Fabiano, o atacante Kléber e o volante Alan Bahia cumpriram suspensão e ficam à disposição do técnico. Para o lugar de Adriano, Abel, se quiser, pode usar Dagoberto que já atuou nesta posição, inclusive quando participou da seleção brasileira sub-20. O técnico faz hoje pela manhã a definição do time, em um treino no CT do Caju e a delegação segue para Belo Horizonte à tarde.


