Curitiba - O maior clássico do futebol paranaense será disputado hoje, às 16 horas, na Arena da Baixada, com expectativas bastante diferentes entre Atlético e Coritiba. Enquanto o dono da casa tenta evitar o desastre de cair para a segunda divisão, o visitante luta por uma vaga na Libertadores da América e ainda sonha com o título de campeão. Todas as armas são válidas e os técnicos sabem bem disso.
Antes mesmo de colocarem seus times em campo, os dois treinadores já deram início ao duelo tático. Um espera o outro para definir a equipe. Paulo Bonamigo, que não é de esconder a escalação, toma este cuidado às vésperas do clássico. Depois do bom desempenho no jogo com o Goiás, tendo, inclusive, marcado o gol da vitória, Alexandre Fávaro deve permanecer na equipe. Com isso a dúvida que resta é sobre a permanência de Lima ou se a opção será pela volta de Edu Sales.
Esta ''dúvida'' do técnico coxa-branca influencia a escalação do técnico atleticano. Se Lima permanecer, a altura do time do Coritiba fica maior e uma das principais deficiências da defesa do Atlético é a bola alta. Então, é possível que o zagueiro Daniel entre para aumentar a altura dos defensores rubro-negros e o time voltaria ao esquema 3-5-2. Para a entrada de Daniel, a alternativa é tirar ou um volante ou um meia.
Mas se Bonamigo optar pela volta de Edu Sales e a saída de Lima, Mário Sérgio pode não mexer no esquema, permanecendo no 4-4-2, com o baixinho Alan Bahia encarregado de auxiliar os zagueiros. Um espera o outro para ver qual a escolha e as escalações saem apenas poucos minutos antes do início da partida.
As novidades nas equipes devem ser a permanência dos dois jovens meias que estão ganhando a briga pela titularidade. Do lado coxa, Alexandre Fávaro, natural de Ubiratã, 20 anos, 1,72m e 69 quilos. Tem dois gols no Brasileirão, os dois de falta, sua especialidade. Do lado atleticano, Fernandinho, nascido em Londrina, 18 anos, 1,76m e 66 quilos. Tem um gol no Brasileirão. Os dois já tiveram passagem pelas categorias de base da seleção brasileira. Fávaro serviu a sub-20 em 2002 e Fernandinho a sub-18 neste ano.


Em Curitiba

Atlético Paranaense

Diego; Alessandro, Igor, Rogério Corrêa e Ivan; Alan Bahia (Daniel), Luciano Santos, Fernandinho e Adriano; Ilan e Dagoberto. Técnico: Mário Sérgio

Coritiba

Fernando; Ceará, Odvan, Reginaldo Nascimento e Adriano; Roberto Brum, Willians, Jackson e Alexandre Fávaro; Lima (Edu Sales) e Marcel. Técnico: Paulo Bonamigo

Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Estádio: Arena da Baixada
Horário: 16 horas

mockup