Atletas do São Paulo só falam na Libertadores
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 14 de janeiro de 2009
Agência Estado 
São Paulo - Dos seis reforços contratados pelo São Paulo para a temporada 2009, Washington, Renato Silva e Eduardo Costa foram apresentados oficialmente na segunda-feira, enquanto os outros três ficaram para o dia seguinte. Assim, Arouca, Júnior César e Wagner Diniz deram entrevista coletiva apenas ontem, todos com um discurso que o são-paulino adora: o sonho de ser campeão da Libertadores.
Os três reforços até tentaram falar da importância da disputa do Paulistão, mas admitiram que o pensamento são-paulino, mesmo de quem está chegando agora, é mesmo a Libertadores. Temos que pensar que o nosso primeiro passo é o Campeonato Paulista. A partir do Paulista vamos seguir firme e cada vez mais fortes pra chegar na Libertadores bem, chegando forte para brigar pelo título, disse o lateral-direito Wagner Diniz, que tem 25 anos e veio do Vasco.
O lateral-esquerdo Júnior César e o volante Arouca, os outros dois reforços apresentados ontem, já chegaram perto do título da Libertadores. Mas, ainda com a camisa do Fluminense, ambos foram vice-campeões na edição do ano passado. Agora, eles esperam chegar lá, atingindo aquele que também é o principal objetivo do São Paulo na temporada 2009: ser campeão continental pela quarta vez na história.
Para Arouca, o importante para o São Paulo voltar a vencer a Libertadores é a tranquilidade, algo que faltou ao Fluminense no ano passado. Os jogadores que estão aqui estão acostumados a disputar a Libertadores. Aquela derrota (na final de 2008, contra a LDU) serviu de lição. Acho que é preciso ter muita calma e seriedade numa competição como a Libertadores, comentou o volante de 22 anos.


