Atletas do Pan recebem homenagens
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 26 de agosto de 2003
Reportagem Local 
As bicampeãs pan-americanas da ginástica ritmica estiveram em Curitiba ontem participando das homenagens do governo estadual aos atletas paranaenses que disputaram a última edição dos Jogos Pan-Americanos, na República Dominicana. A técnica Bárbara Laffranchi esteve acompanhada das ginastas Ana Maria Teixeira Maciel, Dayane Camilo da Silva, Gabriela Andreolli, Fernanda Trotta Cavalierri e Natália Scherer Eidt, além da atual auxiliar e ex-ginasta Camila Ferezim do Amarante.
Sobre a homenagem, Bárbara disse que ''mais importante do que qualquer medalha é o carinho que a gente tem recebido. Este carinho vale mais do que tudo. Afinal, a medalha é para eles. A gente foi representando o nosso País, o nosso Estado, a medalha é deles e o carinho é mais importante do qualquer coisa'', disse.
Um dos atletas olímpicos mais assediados pelos alunos-atletas que disputam os Jogos Colegiais do Paraná, em Curitiba, na solenidade de ontem no Colégio Estadual do Paraná, em Curitiba, foi o nadador londrinense Rogério Aoki Romero, 32 anos, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos da República Dominicana, nos 200 metros costas. Romero já está com índice para a sua quinta Olimpíada, prevista para o ano que vem em Atenas, na Grécia. Ele já esteve em Seul (88), Barcelona (92), Atlanta (96) e Sydney (2000).
Sobre os seus planos, Romero disse que a possibilidade da aposentoria ''não foi mais comentada desde 96 e fatalmente está adiada até o próximo ano''. Sobre as chances de subir ao pódio em Atenas, Romero foi realista e disse que ''ouro olímpico é difícil''. Ele contou que nos próximos dias estará viajando para Londrina.
Quem também sentiu-se muito feliz com a homenagem de ontem no Colégio Estadual, em Curitiba, foi Walassi Ollier Ayres, medalha de bronze no taekwondo. Para ele esta homenagem prestada pelo governo do Paraná durante a disputa dos Jogos Colegiais ''é um justo reconhecimento ao trabalho que vem sendo feito''. Para Ayres, este tratamento dado pelo atual governo ''é uma forma de incentivo para a nova geração. Com isso, os novos praticantes do taekwondo, que vêm este tipo de homenagem , sentem-se incentivados para continuarem da modalidade''.


