Atletas do Curitibano batem recorde
PUBLICAÇÃO
domingo, 19 de agosto de 2001
De Curitiba 
Vários atletas do Clube Curitibano foram destaques da IV Copa Mercosul de Natação Troféu HSBC, realizada no final de semana no Clube Curitibano, em Curitiba, e que faz parte do calendário oficial da Confederação Brasileira de Natação. A competição contou com 1021 atletas do Brasil, Paraguai e Argentina em todas as categorias femininas e masculinas do esporte.
Leonardo Trevisan quebrou os recordes nos 100 metros nado costas masculino infantil 2. Ele vez a prova em 1min05s95. O recorde anterior era de Luiz Fernando Amorin, do Mato Grosso do Sul, que tinha 1min40s. O outro recorde de Leonardo foi nos 50 metros nado livre infantil 2, com 26se47. Guilherme Dienstamann, do Rio Grando do Sul, detinha o recorde com 27s03. Leonardo ainda teve o melhor índice técnico nos 100 metros nado livre masculino infantil 2 com 57s62.
Outro destaque foi Felipe Araújo. Campeão Sulamericano nos 1.500 metros, ele bateu novo recorde de 4min3s27 no nado livre. Ainda ficou em segundo lugar no nado borboleta e em segundo no revezamento 4 x 50 nado livre. Teve o melhor índice técnico nos 50 metros nado livre masculino infantil 2 com 27s84.


