Atletas de Londrina participam de treinamento da Seleção Paranaense Sub-17
Dois atletas do masculino participam do treinamento em São José dos Pinhais e duas atletas do feminino participam do Camp em Paranaguá
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 07 de outubro de 2026
Dois atletas do masculino participam do treinamento em São José dos Pinhais e duas atletas do feminino participam do Camp em Paranaguá

Londrina tem quatro atletas convocados para o Centro de Treinamento da Seleção Paranaense de Vôlei de Praia Sub-17. Os atletas do masculino participam do período de treinamento em São José dos Pinhais, enquanto as atletas do feminino participam do Camp em Paranaguá. O processo reúne atletas de diferentes regiões do Paraná em uma etapa de treinamento e avaliação voltada à preparação para as competições nacionais da categoria.
São dois atletas do masculino, Felipe Nicacio Tardin, de 16 anos, e Leonardo Proença, de 14 anos, e duas atletas do feminino, Rafaela Calazans Nasraui Testa e Giovana Ferreira Veronesi, ambas de 15 anos.
Os quatro atletas são da AAL (Associação Atlética Londrina), onde realizam seus treinamentos, e representam o município em competições do Circuito Paranaense de Vôlei de Praia, promovido pela Federação Paranaense de Voleibol, e nos Jogos Oficiais do Estado, promovidos pela Secretaria de Estado do Esporte.
A Associação Atlética Londrina conta com o incentivo da Prefeitura de Londrina e da Fundação de Esportes de Londrina, por meio do FEIPE, para o desenvolvimento de suas atividades esportivas.
A convocação faz parte de um processo de preparação e avaliação para a Seleção Paranaense Sub-17, com vistas à participação em competição nacional da categoria, prevista para ocorrer em Saquarema (RJ), em dezembro.
Londrina também na comissão técnica
Além dos quatro atletas, Londrina também está representada na comissão técnica da Seleção Paranaense. Thiago Pereira, treinador do masculino da Associação Atlética Londrina, foi convocado pela Federação Paranaense de Voleibol para integrar a comissão técnica masculina da Seleção Paranaense Sub-17 durante o período de treinamento.

Na AAL, o trabalho de formação das equipes também conta com Ivomary Ramos Missaka, responsável técnica pelo treinamento das atletas femininas.
Jovens atletas em destaque
Entre os londrinenses convocados está Leonardo Proença, de 14 anos, o mais jovem entre os quatro atletas da cidade. Atualmente, Leonardo ocupa a quarta colocação no ranking paranaense da categoria Sub-17.
A presença do atleta, aos 14 anos, no Camp Paranaense Sub-17 marca mais uma etapa em sua trajetória de formação e amplia sua experiência em um ambiente de treinamento com atletas de diferentes regiões do Paraná.

Atletas de Londrina seguem em diferentes competições
Felipe Nicacio Tardin, de 16 anos, também terá pela frente uma importante competição representando Londrina. O atleta disputará os Jogos da Juventude do Paraná, que serão realizados em outubro, em Umuarama.

No feminino, Rafaela Calazans Nasraui Testa e Giovana Ferreira Veronesi, ambas de 15 anos, chegam ao processo estadual após conquistarem a terceira colocação no Circuito Paranaense Sub-17.

A presença de quatro atletas londrinenses e de um técnico da cidade no processo da Seleção Paranaense evidencia o trabalho desenvolvido no município e a participação de Londrina na formação de atletas para o vôlei de praia estadual.
REPRESENTANTES DE LONDRINA
Masculino
* Felipe Nicacio Tardin, 16 anos
* Leonardo Proença, 14 anos
Feminino
* Rafaela Calazans Nasraui Testa, 15 anos
* Giovana Ferreira Veronesi, 15 anos
Comissão técnica da Seleção Paranaense
* Thiago Pereira, técnico convocado para integrar a comissão técnica masculina
Associação Atlética Londrina
* Thiago Pereira, responsável pelo treinamento do masculino
* Ivomary Ramos Missaka, responsável técnica pelo treinamento do feminino
Modalidade: Vôlei de Praia
Categoria: Sub-17
Entidade: Federação Paranaense de Voleibol


Da Redação
Jornalismo


