Atletas brasileiros que deixaram bunker na Ucrânia chegam à Romênia
PUBLICAÇÃO
domingo, 27 de fevereiro de 2022
SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) - Os cerca de 50 brasileiros -entre jogadores, familiares e amigos- que passaram os últimos dias em um bunker em um hotel na Ucrânia, após a eclosão da guerra contra a Rússia, atravessaram a fronteira e chegaram à Romênia neste domingo (27), após um trajeto de trem e ônibus.
Ontem (27), o grupo deixou o bunker em Kiev e, escoltados por funcionários da Federação Ucraniana de Futebol e da Uefa, chegaram a uma estação de trem na capital ucraniana e se dirigiram para Chernivtsi, no oeste da Ucrânia, onde pegariam um ônibus em direção à fronteira com a Romênia.
O escritório de advocacia Igor José Ogar, que defende o atacante Vitinho, ex-Athletico Paranaense, e atualmente no Dínamo de Kiev atualizou a situação do atleta.
"Graças a Deus conseguimos atravessar a fronteira com todos bem. Quero agradecer a todos que enviaram mensagens positivas, a todos que nos ajudaram e tiraram um pouco do seu tempo para orar por nós. Não tenho palavras para agradecer vocês. Obrigado!", disse o jogador.
BRASILEIROS EM DIREÇÃO À POLÔNIA
De acordo com o jornalista Gustavo Hofman, da ESPN, os jogadores Derek, Fabinho e Marlyson, do Metalist 1925, deixaram a cidade de Kharkiv e partiram para Lviv, de onde devem seguir para atravessar a fronteira com a Polônia.