O Athletico confirmou o seu favoritismo, venceu novamente o Maringá e vai decidir o título do Campeonato Paranaense com o FC Cascavel. O único invicto do Estadual ganhou por 1 a 0, na Arena da Baixada, no domingo (26), e fez a festa da galera rubro-negra no dia em que o clube comemorou o aniversário de 99 anos.

O Furacão entrou em campo com ampla vantagem após ter vencido no Willie Davids por 2 a 0. Com isso, o jogo foi bastante morno, com o Athletico administrando as ações da partida e o Maringá sem força ofensiva para incomodar o melhor time do campeonato. Com poucas emoções, o gol da vitória só saiu aos 43 minutos do segundo tempo pelo meia Christian. Antes, o Maringá chegou a marcar com Caíque, mas o gol foi anulado porque o auxiliar havia marcado saída de bola no início da jogada.

O Athletico chega à decisão com 14 vitórias e um empate na competição e se classifica para a sua final de número 46 na história do Paranaense. O clube busca o seu 27º título. Finalista no ano passado, o Maringá se despede do Estadual, mas garante vaga na Série D e na Copa do Brasil do ano que vem. O time também segue na disputa da Copa do Brasil desta temporada e espera a definição do seu adversário na terceira fase.

"Sabíamos que seria um jogo difícil pela qualidade do adversário e esta vitória foi importante para nos dar ainda mais confiança para os dois jogos da final. E foi uma forma também de comemorar o aniversário do clube", frisou o autor do gol atleticano na saída do gramado.

A final do Paranaense começa no próximo domingo, com o primeiro jogo no estádio Olímpico, em Cascavel. A volta será na Arena da Baixada, no dia 9. Não há vantagem para nenhum dos lados nesta decisão. Em caso de igualdade nos placares ao final das duas partidas, a disputa vai para os pênaltis.

O FC Cascavel chega à final após eliminar o Operário nas penalidades. No sábado (25) à noite, no Germano Krüger, o Fantasma venceu por 1 a 0 no tempo normal - na primeira partida o Cascavel tinha vencido por 2 a 1 em casa. Nos pênaltis, o time do Oeste levou a melhor e ganhou por 6 a 5. Dois anos depois o time do Oeste volta a uma final do Paranaense. Em 2021, perdeu o título para o Londrina. O Operário termina o Estadual em terceiro lugar e também garante vaga na Copa do Brasil em 2024. O time de Ponta Grossa agora se concentra na disputa da Série C do Brasileiro.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link