|
  • Bitcoin 124.566
  • Dólar 5,0950
  • Euro 5,2627
Londrina

Esporte

m de leitura Atualizado em 03/08/2022, 17:29

Athletico-PR busca sua segunda semi na Libertadores em meio à sequência importante

PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 03 de agosto de 2022


AUTOR autor do artigo

menu flutuante

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Athletico-PR recebe o Estudiantes, da Argentina, nesta quinta-feira (4), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pelo primeiro jogo das quartas da Copa Libertadores, em meio a uma sequência decisiva em todas as competições das quais participa.

Se superar o adversário, será a segunda vez que o time paranaense chega à semifinal da Libertadores. A última vez foi em 2005, quando alcançou a final, mas perdeu para o São Paulo.

Nas quatro edições seguintes em que participou da competição, o time caiu na fase de grupos, em 2014, e nas oitavas, em 2017, 2019 e 2020.

O time paranaense vem de vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, onde ocupa o quarto lugar. Antes disso, o time empatou por 0 a 0 contra o Flamengo, no jogo de ida da Copa do Brasil.

Mirando a vitória, o técnico Felipão chega com três novidades entre os inscritos: os recém-contratados Fernandinho, Alex Santana e Kawan. Por outro lado, Lucas Halter, Pablo Siles e John Mercado estão fora.

O clube paranaense será desfalcado por Marcelo Cirino, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho e só deve retornar aos campos em 2023, e por Marlos, que sentiu desconforto muscular antes da partida contra o São Paulo e segue afastado. Pablo, que não jogou contra o time paulista por conta de um edema na coxa, é dúvida para a disputa.

Assim, uma possível escalação do Athletico-PR tem: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández (Thiago Heleno) e Abner; Hugo Mura, Fernandinho (Erick) e Terans; Canobbio, Cuello e Vitor Roque.

O Estudiantes, por sua vez, não poderá contar com o zagueiro Fabián Nogueira, com um entorse ligamentar no joelho, e o atacante Leandro Díaz, que se recupera de lesão muscular. Mauro Bosseli, também se recuperando de lesão, deve ser relacionado, mas deve começar a partida no banco.

Em compensação, o técnico Ricardo Zielisnki poderá contar com o atacante Mauro Méndez e o zagueiro Nehuén Paz, recém-contratados e já inscritos na Libertadores. Dessa forma, uma possível escalação do Estudiantes tem: Mariano Andújar; Leonardo Godoy, Rogel, Jorge Morel, Luciano Lollo e Emmanuel Más; Manuel Castro, Fernando Zuqui e Jorge Corcho Rodríguez; Pablo Piatti e Mauro Méndez.

O jogo de volta está marcado para o dia 11, no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata (Argentina).

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Horário: Ás 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira (4)

Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)

VAR: Julio Bascuñan (CHI)

Transmissão:ESPN, Conmebol Libetadores no Facebook Watch e Star+