SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Athletico-PR enfrenta o Cuiabá neste domingo (15), às 18h15, na Arena Pantanal, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro busca a recuperação depois de ser derrotado em suas últimas duas partidas -para São Paulo e Atlético-MG.

Além disso, o desempenho do Athletico-PR nao vem sendo satisfatório nestes últimos 30 dias. Em seis partidas, o Furacão somou apenas quatro pontos e se distanciou do bloco dos primeiros colocados do Brasileirão. A equipe começa a rodada em sexto lugar, com 23 pontos.

Para visitar o Cuiabá, o Athletico-PR tem um dilema. Por estar em meio à disputa da Copa Sul-Americana, o técnico António Oliveira pode poupar alguns jogadores. São os casos dos meio-campistas Nikão e David Terans. Fernando Canesin e Léo Cittadini estão de sobreaviso. Os desfalques confirmados da equipe são o zagueiro Thiago Heleno e o volante Richard, suspensos.

O Cuiabá já não vence há três partidas no Brasileirão -derrota para o Corinthians e empate contra Inter e Bahia. O estreante na Série A ainda não conseguiu se desgarrar da zona de rebaixamento, mas tem mais uma chance neste fim de semana: o time do técnico Jorginho precisa ganhar e torcer por tropeço de adversários, como América-MG, Sport e Juventude.

CUIABÁ

Walter; João Lucas, Marllon, Paulão, Uendel; Uillian Correia, Pepê, Rafal Gava; Jonathan Cafú, Jenison, Clayson. T.: Jorginho

ATHLETICO-PR

Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Zé Ivaldo, Abner; Christian, Erick, David Terans; Nikão, Renato Kayzer, Carlos Eduardo. T.: António Oliveira

Estádio: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Horário: 18h15 (de Brasília) deste domingo (15)

Juiz: Alisson Sidnei Furtado (TO)

VAR: Pathrice Corrêa (RJ)

Transmissão: sem TV

mockup