O Athletico recebe o Maringá neste sábado (6) na Ligga Arena na finalíssima do Campeonato Paranaense. O jogo começa às 17h e o Rubro-negro joga pelo empate para se sagrar bicampeão no ano do seu centenário.

Na ida, no Willie Davids, o Athletico fez 1 a 0, com gol de Pablo, e se aproximou do título. O Maringá precisa vencer por dois gols de diferença ou por um gol para levar a disputa para os pênaltis. O Maringá está na terceira final da sua história e busca o título inédito.

O Athletico chega para esta decisão com 11 vitórias em 16 partidas disputadas. A única derrota sofrida foi para o Londrina na partida de ida das quartas de final, mas na volta em Curitiba o Rubro-negro goleou o Tubarão impiedosamente por 6 a 0.

O Maringá tenta surpreender o Furacão com um bom retrospecto jogando em Curitiba na temporada. Foram três partidas contra a dupla Atletiba e três empates.

O Maringá terá as voltas do zagueiro Vilar e do meia Morelli, que estavam suspensos na primeira partida. O técnico Jorge Castilho elogiou o Dogão na primeira partida e mostrou confiança para o confronto de volta.

“Foi um grande jogo e fizemos uma grande partida. Infelizmente, não conseguimos converter nossas chances criadas em gols e o Pablo foi muito feliz na cobrança de falta. Da nossa parte não faltou intensidade, entrega e acredito que estamos vivos sim para a próxima partida”, frisou o treinador.

No Athletico, o zagueiro Pedro Henrique, expulso na primeira partida, cumpre suspensão e a zaga deve ter Kaique Rocha e Thiago Heleno. Autor do gol no jogo de ida, Pablo disputa a posição com Mastriani. No meio de semana, o Athletico estreou na Sul-Americana e goleou o Sportivo Ameliano por 4 a 1, no Paraguai.

O vencedor da edição 2024 do Campeonato Paranaense vai receber o troféu Gil Rocha. A taça é uma homenagem da Federação Paranaense de Futebol (FPF) ao jornalista e entusiasta do esporte paranaense, que faleceu em junho de 2023, aos 63 anos.