O Athletico deu um grande passo para chegar à final do Campeonato Paranaense. O Rubro-negro da capital derrotou o Maringá sábado à noite no Willie Davids, em Maringá, e pode até perder o jogo de volta da semifinal por um gol de diferença. No outro duelo, quem se deu bem foi o Cascavel que bateu o Operário por 2 a 1 e jogará pelo empate em Ponta Grossa.

Os jogos de volta acontecem no próximo final de semana. No sábado (25), o Operário recebe o FC Cascavel às 19 horas, no Germano kruger. E no domingo, às 16, na Arena da Baixada, jogam Athletico e Maringá.

Nem o apoio de 13.409 pessoas - clubes e Federação Paranaense de Futebol definiram torcida única no confronto devido ao histórico de brigas entre os torcedores - foi suficiente para o time maringaense superar o poderio financeiro e técnico athleticano.


"Foi um bom jogo da nossa equipe. Temos que saber que reconhecer que encontramos um adversário muito forte nos enfrentamentos e que marca em todos os momentos do jogo no encaixe. E tivemos um pouco de dificuldade no primeiro tempo. Fizemos alguns ajustes no segundo tempo e melhoramos, e aí entra a qualidade da nossa equipe. Tivemos oportunidades e eles também, mas ao final venceu quem fez mais por merecer", afirmou o técnico Paulo Turra ao site oficial do Athletico.

Apesar da boa vantagem o volante Erick, autor do primeiro gol rubro-negro aos 26 do segundo tempo, prega cautela. "Hoje abrimos uma vantagem muito importante, mas sabemos que a equipe do Maringá é muito qualificada”, ressaltou ele. O segundo gol rubro-negro foi de Alex Santana aos 41.

Pelo lado do Maringá, o técnico Jorge Castilho lamentou a derrota e a frustração do torcedor maringaense. “Infelizmente, não fomos cirúrgicos hoje. Contra uma equipe grande como é o Athletico, não podemos ter o luxo de criar tantas oportunidade e não definir em gols, porque quando eles chegarem, ele vão fazer e vi isso acontecer hoje, assim como na primeira fase da competição", analisou.

NO OLÍMPICO

No estádio Olímpico, em Cascavel, o time da casa saiu à frente do marcador com um gol de Robinho, de pênalti, aos 39 minutos do primeiro tempo. O Fantasma empatou em seguida, aos 42, com Felipe Augusto. O Cascavel voltou a liderar o placar aos 11 da segunda etapa com gol de Gama.