O Athletico empatou em casa contra o FC Cascavel na primeira partida da semifinal do Campeonato Paranaense, nesta quarta (1), por 1 a 1. O autor do gol do time da capital foi Erick, aos 47 minutos do segundo tempo. Jadson cobrou a falta pelo lado direito e o volante Erick entrou pelas costas da marcação e precisou se curvar para cabecear forte para o gol, sem que o goleiro Ricardo pudesse ter chances. Quando tudo caminhava para a vitória do rubro-negro, aos 50 minutos da etapa final, Robinho foi para cima de Anderson, Carlos Eduardo tentou tirar a bola dele e na segunda tentativa de desarme acabou cometendo o pênalti no último lance do jogo. Robinho chutou a bola para a esquerda, e o goleiro Anderson foi para a direita e a bola foi para o fundo da rede. Com isso o FC Cascavel obteve a igualdade no placar no último minuto de partida.

Robinho marcou o gol de empate no último minuto da partida.
Robinho marcou o gol de empate no último minuto da partida. | Foto: Du Caneppele/Ofotográfico/Folhapress

O jogo desta chave da semifinal ocorreu 57 dias após a última partida pela competição, quando o Londrina empatou com o Operário e assegurou a vaga na final. O time da capital entrou em campo com muitos reservas ante o FC Cascavel. O zagueiro Thiago Heleno foi o único titular em campo. Já o time comandado por Tcheco está em uma série invicta desde que foi derrotado pelo Avaí (SC) por 2 a 0 pela segunda fase da Copa do Brasil, no dia 15 de abril.O time do Oeste já acumula desde então 10 vitórias e 12 empates, tanto pelo estadual como pela Série D.

Antes dos gols, as duas maiores chances de abrir o marcador ocorreram no fim da partida. A primeira delas surgiu aos 37 minutos do segundo tempo, o que diz bastante sobre como foi o jogo. Foi quando Jadson cobrou a falta, a bola ultrapassou a barreira e seguiu rumo ao ângulo e Ricardo fez boa defesa. Aos 41 minutos do segundo tempo, em uma jogada inusitada, Zé Ivaldo foi ao chão depois de ser atingido por Léo Itaperuna e acabou trombando em Anderson. A bola quase entra no gol, e Erick salva. Tirando isso, o jogo foi marcado pela igualdade e pela falta de jogadas mais criativas ou mais agudas que pudessem proporcionar perigo.

Com a igualdade no marcador, os dois clubes voltam a se encontrar no jogo de volta na quarta-feira (8), às 15h20, no Olímpico Regional. O gol como visitante não é critério de desempate. Quem vencer será o adversário do Londrina na decisão. A próxima partida do Furacão será pela Série A do Campeonato Brasileiro. O time de Curitiba recebe o Sport no domingo (5). Pela Série D, a Serpente vai a Joinville no sábado (4).

Em Curitiba

Athletico 1 x 1 FC Cascavel

Local: Arena da Baixada

Data: 01/09

Horário: 15h20

Árbitro: Leonardo Sígari Zanon (PR)

Gols: Erick (47 minutos do segundo tempo) e Robinho (52 minutos do segundo tempo)

1 Athletico: Anderson; Khellven (Juninho), Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Nicolas (Márcio Azevedo); Erick, Léo Cittadini, Fernando Canesin (João Pedro) e Jadson; Jaderson (Carlos Eduardo) e Renato Kayzer (Vinicius Mingotti)

1 FC Cascavel: Ricardo; Afonso, Lucas e Willian; Libano, Duda (Diego Giaretta), Henrique e Willian Simões; Robinho, Léo Itaperuna e Rogério Leichtweis (Douglas Netto)