|
  • Bitcoin 125.848
  • Dólar 5,0741
  • Euro 5,2058
Londrina

Esporte

m de leitura Atualizado em 25/06/2022, 18:43

Athletico define o jogo em 22 min, vence Bragantino e encosta nos líderes

PUBLICAÇÃO
sábado, 25 de junho de 2022


AUTOR autor do artigo

menu flutuante

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Athletico-PR e Bragantino se enfrentaram neste sábado (25) pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada, e os donos da casa dominaram a partida no primeiro tempo. O jogo terminou 4 a 2 para o furacão, sendo que os três primeiros gols foram marcados nos primeiros 22 minutos de jogo.

O resultado faz com que o time paranaense chegue aos 24 pontos, terceiro colocado do campeonato e bem próximo dos líderes Palmeiras (primeiro) e Corinthians (segundo). Já o time paulista fica na décima colocação e se vê mais longe do G6.

Agora, o foco do Athletico é na partida contra o Libertad, válida pelas oitavas da Libertadores da América. O jogo acontece dia 28, terça-feira. Já o Bragantino só volta a atuar dia 04 de julho, quando encara o Botafogo pelo Brasileirão.

A partida começou com os donos da casa pressionando e chegando ao gol logo na primeira finalização da partida. Vitor Bueno cruzou com perfeição na cabeça do volante Erick, que deslocou o goleiro Cleiton.

Os donos da casa continuaram com o ritmo intenso e ampliaram aos 15 minutos com o lateral Orejuela. Ele aproveitou boa jogada de Vitor Bueno, destaque da partida, principalmente no primeiro tempo.

A vantagem de dois gols poderia fazer o Furacão recuar e controlar a partida, mas o que aconteceu mesmo foi o terceiro gol da equipe paranaense, desta vez com Rômulo. O atacante roubou a bola e marcou após falha do goleiro Cleiton.

No segundo tempo, os mandantes abaixaram um pouco o ritmo, mas nada que mudasse o ritmo do jogo já que aos 21 minutos o volante Hugo Moura chutou forte e fez o placar virar uma goleada a favor dos paranaenses.

Com larga vantagem o Furacão se desconcentrou e viu o adversário marcar duas vezes, aos 33 e aos 36 minutos do segundo tempo. Por isso, os minutos finais foram de certa tensão, mas não o suficiente para mudar o resultado da partida.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 4 X 2 BRAGANTINO

Competição: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série

A Data: 25/06/2022 Hora: 16h30 (de Brasília)

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Jean Marcio dos Santos(RN) e Lorival Candido das Flores (RN)

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Cartões amarelos: Vitor Roque, Khellven, Vitor Bueno e Matheus Fernandes (Athletico); Helinho (Bragantino)

Gols: Erick (ATHL), aos 4 minutos, Orejuela (ATHL), aos 15 minutos, e Rômulo (ATHL), aos 22 minutos do primeiro tempo; Hugo Moura (ATHL), aos 21 minutos, Alerrando (Bragantino), aos 33 minutos, e Lucas Evangelista (Bragantino), ao 36 minutos do segundo tempo.

ATHLETICO

Bento; Orejuela (Khellven), Matheus Felipe, Nico e Abner; Hugo Moura (Matheus Babi), Erick e Vitor Bueno (Matheus Fernandes); Pedrinho, Vitor Roque (Pablo Siles) e Rômulo (John Mercado). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

BRAGANTINO

Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado), Léo Ortiz, Natan e Luan Cãndido; Raul (Jadsom Silva), Lucas Evangelista e Hyoran (Miguel); Artur, Jan Hurtado (Alerrandro) e Helinho (Carlos Eduardo). Técnico: Maurício Barbieri.