Santos - Cinco bons atacantes. Esse é o segredo do Santos, que começou o Campeonato Paulista sendo apontado como o pior dos grandes e a cinco rodadas do encerramento da fase de classificação, menos de dois meses depois da estreia na temporada, é o primeiro a se classificar às quartas de final, com o melhor aproveitamento ofensivo do Estadual, com 22 gols marcados.
A fartura de bons jogadores para o ataque levou Enderson Moreira a ser demitido por discordar publicamente das pressões que estaria sofrendo para escalar o mais novo do quinteto, Gabriel, o artilheiro do time em 2014 (anotou 21 gols) e grande aposta dos dirigentes.
Mas, se o Santos vai bem, deve muito ao endiabrado Robinho, em fase de artilheiro, depois de ter ficado sem marcar nas primeiras cinco rodadas do Paulistão, marcou dois contra a Portuguesa e repetiu a dose diante do Linense. Suas últimas apresentações empolgam o torcedor santista e levaram Dunga a convocá-lo para os amistosos da seleção contra França e Chile, nos dias 26 e 29, respectivamente.
Robinho também participou da contratação de reforços ao indicar o amigo Ricardo Oliveira, que aceitou o salário de R$ 50 mil por mês até o fim do Campeonato Paulista, com a certeza de que será aprovado e terá um contrato mais longo e com salário de titular de time grande, o que está muito perto de acontecer.
"Não faço plano para me aposentar. Eu me sinto como se tivesse 27, 28 anos e a minha preferência é ficar no Santos e ajudar na conquista de títulos", disse Ricardo Oliveira, que reencontrou o caminho das redes nos últimos jogos e já soma quatro gols.

mockup