Janaina Tupan Frare
De Londrina
Não é só no boxe que os atletas se preocupam com o peso. O atacante equatoriano Javier Intriago, 18 anos, está tendo que suar a camisa como aconteceu com o lutador brasileiro Acelino ‘‘Popó’’ de Freitas há duas semanas, quando pôs em jogo o título mundial dos superpenas, na Inglaterra. Intriago precisa perder dois quilos que ganhou no Brasil, para entrar em campo pela sua seleção.
No treino de ontem à tarde, força de vontade não faltou. O atacante, que está há três dias comendo apenas salada e melancia, treinou separado da equipe, em companhia do amigo Eddy Alvarado, que está se recupera de uma contusão. Ele fez abdominais de todos os tipos possíveis: com bola, sem bola, lateral, de frente e de bruços.
O técnico Encalada, diz que esses dois quilos não são problemas e que só não escalou Intriago para o treinamento coletivo porque ele machucou o joelho na terça-feira. ‘‘Está com problemas nos ligamentos. Só vou chamá-lo, quando o médico disser que ele está bem’’.
O atacante, que joga pelo time Emelec, no Equador, brincou com seus colegas (atachés e tradutores brasileiros que acompanham a seleção): na Taça Libertadores jogará muito bem e que vai ganhar do Atlético Paranaense, já que estão na mesma chave.