Aston Villa planeja usar vacinação contra Covid como critério para contratação
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 14 de dezembro de 2021
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Steven Gerrard admitiu que o Aston Villa planeja usar a vacinação contra a Covid-19 como critério para futuras contrações. Em coletiva, o atual técnico da equipe inglesa afirmou que todo o histórico dos jogadores é levado em consideração e que a análise da vacinação "pode vir a acontecer".
"Nós temos um planejamento e processo de contração muito detalhados. Eu fico impressionado em como Johan Lange [diretor de futebol do Aston Villa] é cuidadoso com todos os detalhes, realmente olhamos tudo. Então, com certeza, essa questão irá aparecer quando for preciso", disse Gerrad.
O treinador comentou ainda que grande parte do elenco já recebeu as duas doses da vacina. Para as transferências em janeiro, a comissão técnica "fará um pente fino" sobre os possíveis reforços. "Não posso comentar o que faríamos nessa situação [caso um jogador não esteja vacinado], mas é uma conversa a se pensar", completou Gerrard.
Com o avanço da variante ômicron, os campeonatos europeus voltaram a ser afetados pela Covid. Na semana passada, o Tottenham teve de adiar um jogo da Conference League por um surto de coronavírus no time, assim como o Manchester United anunciou na segunda (13) que a partida contra o Brentford, pelo Campeonato Inglês, foi adiada também por um surto da doença.

