Com praticamente um ano de existência, o Aruko Sports Brasil, clube empresa de Maringá (Noroeste), já levantou seu primeiro caneco. O time levou neste fim de semana o título do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão em cima do Foz do Iguaçu. A equipe da Cidade Canção perdeu o duelo, sábado (11), para o Azulão da Fronteira por 3 a 1, no estádio ABC.

Imagem ilustrativa da imagem Aruko perde para o Foz, mas fica com título da Terceirona Paranaense
| Foto: Fernando_fotoimagem/Aruko Sports Brasil

Entretanto, o Aruko levou a melhor no placar agregado, já que havia vencido o Foz na partida de ida, no estádio Willie Davids, por 3 a 0. O gol salvador do Samurai, no último sábado, foi marcado pelo atacante André Carlos. Foz do Iguaçu e Aruko já estão garantidos na Segundona do Estadual no ano que vem.

Em 14 jogos na Terceirona, o Aruko somou 11 triunfos, um empate e apenas uma derrota. Ao longo da competição a equipe se consolidou com um ataque avassalador, com diversas goleadas, marcando incríveis 42 gols. O Samurai teve como treinador na busca pela taça Claudemir Sturion, que comandou o Maringá Futebol Clube em 2014, quando foi vice-campeão da primeira divisão do Paranaense, perdendo na final para o Londrina nos pênaltis.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.