Artista já teve negócios com Londrina
Uma das primeiras experiências de Gabriel, O Pensador no futebol não foi das melhores. Ele foi uma das vítimas da fase negra do Londrina em 2009, quando comprou parte dos direitos de um jogador e não levou.
O rapper pagou R$ 40 mil por 30% dos direitos federativos do atacante Jayme, ainda jogador da base alviceleste na época. A negociação feita pelo presidente do Londrina na época, Peter Silva, sem o consentimento do jogador, foi um dos motivos que levou Jayme a conseguir a liberação do clube na justiça.
O Pensador chegou a reivindicar o pagamento de uma multa no valor de R$ 150 mil por parte do Londrina. Na época, o cartola alviceleste alegava que o dinheiro havia sido um empréstimo do músico ao clube e não negociação do jogador.
Gabriel até chegou a levar o atacante ao Cruzeiro e colocou outros jogadores alvicelestes, na época, no Juventude-RS. O Pensador afirmou em 2009, que a possibilidade de ajudar os garotos a mudarem de vida era um dos fatores que o animavam a entrar para o mudno do futebol. ''Me animei em poder ajudar os garotos'', disse à Folha na época.
O rapper voltou a Londrina no início do mês. Desta vez, para acompanhar de perto a pré-temporada do seu time de coração, o Flamengo, na cidade. (Thiago Mossini/Reportagem Local)





