Artilheiro Valdir faz sua estréia no Botafogo
PUBLICAÇÃO
sábado, 24 de abril de 1999
Agência Estado 
O Botafogo estréia uma nova dupla de ataque hoje, contra o Itaperuna, às 16 horas, em Itaperuna - primeira partida do time no segundo turno do Campeonato Carioca. O meia Rodrigo, destaque nos últimos jogos, terá a companhia de Valdir, que faz o sua primeira apresentação com a camisa do Alvinegro. O atacante Bebeto volta ao time depois de duas semanas contundido e vai atuar um pouco mais recuado.
Segundo o técnico Gílson Nunes, o time não está no ponto ideal, mas ele espera melhoras com a sequência de jogos. Na partida contra o Itaperuna, temos que nos superar para enfrentar as dificuldades. Ele disse que as constantes mudanças na equipe têm impedido um melhor entrosamento dos jogadores.
O técnico Carlos Alberto Parreira teme uma atuação ruim da defesa do Fluminense no jogo de hoje contra o Americano, às 17 horas, no Maracanã - estréia do time no segundo turno do Campeonato Carioca. A equipe Tricolor levou 18 gols em nove jogos no primeiro turno. Para complicar a situação, o zagueiro Alexandre Lopes, contundido, não poderá jogar. O provável substituto de Lopes será Betinho. A equipe poderá ter mais duas mudanças para esta partida. O goleiro Aílton Cruz, considerado mais experiente por Parreira, deve voltar ao time no lugar de Diogo. Outro com chances de figurar no time titular é o meia Fábio Costa, já que o volante França se contundiu no treino de sexta-feira.
Depois de duas derrotas seguidas, o Vasco busca hoje a reabilitação contra o Bangu, às 16 horas, em Moça Bonita. Nós ainda temos duas competições para disputar e nada está perdido, disse o técnico Antônio Lopes, ainda lamentando a eliminação do Vasco da Taça Libertadores da América. Ele vai ter três desfalques para esta partida, mas o lateral-esquerdo Felipe, que não atuou contra o Palmeiras, na quarta-feira, porque estava suspenso, volta ao time.
A outra lateral, porém, não terá o seu titular, já que Zé Maria está suspenso por causa da expulsão contra o Flamengo, na decisão da Taça Guanabara. Apesar de não poder jogar hoje, o lateral estava feliz com a convocação para Seleção Brasileira, para substituir Cafu, da Roma, contundido. Espero aproveitar a oportunidade e ficar de vez na seleção, disse ele.
O goleiro Carlos Germano, ausente na partida de quarta-feira, não se recuperou de contusão e continua fora. O reserva Márcio conta com a confiança de Lopes e fica na equipe. Já o atacante Donizete, com o tornozelo muito inchado por causa de uma pancada do zagueiro Cléber, do Palmeiras, não deve jogar. Ele poderá ser substituído por Zezinho.
Fechando a abertura do returno, Friburguense e Madureira jogam em Nova Friburgo.


