Artilheiro Tuta aponta favoritismo para o São Paulo
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 30 de novembro de 2000
Agência Estado De São Paulo 
O atacante Tuta, artilheiro do Palmeiras na Copa João Havelange com sete gols, disse que o São Paulo é o favorito para vencer o clássico esta noite no Morumbi. O São Paulo é o favorito porque tem jogadores consagrados no time. A obrigação de vencer é dele, mas jogo é decidido dentro de campo. Acho que na teoria o favorito é o São Paulo, mas o Palmeiras saberá como se impor, disse Tuta, que não participou da primeira partida porque estava suspenso.
O atacante, único titular que desceu ao saguão do hotel onde está concentrado o time, no bairro de Santana, acrescentou ainda que o Palmeiras está encarando o jogo de hoje como se fosse uma decisão: Queremos vencer também a Copa João Havelange e só vamos atingir esse objetivo se repetirmos o mesmo futebol que jogamos contra o Atlético Mineiro.
Tuta convocou a torcida palmeirense para lotar o Morumbi. Para o atacante, chegou o momento da torcida mostrar sua força. Eu e meus companheiros gostaríamos de ver mais palmeirense do que são-paulinos nesta quinta-feira no Morumbi.
As duas equipes têm problemas para o clássico. O São Paulo entrará em campo desfalcado por ter diversos jogadores machucados, como o atacante França, e o Palmeiras sofre com o desgaste da maratona de jogos que vem enfrentando. Os treinadores prevêem um jogo muito disputado. O time está desgastado, mas os atletas vão se superar, disse Marco Aurélio. É impossível prever um vencedor; o jogo vai ser equilibrado, analisou Levir.


