Artilheiro irá torcer de longe pelo LEC
O atacante Neílson era o xodó da torcida alviceleste de 2013. Brigador, guerreiro e goleador, ele conquistou os torcedores e também foi conquistado. Domingo, se despediu com o gol da vitória sobre o Lajeadense-RS. Agora, na Portuguesa, promete torcer para o clube subir para a Série C. "Pode ter certeza que vou estar sempre na torcida e acredito muito nesse acesso", disse o N9.
Neílson terá como missão neste semestre mostrar o faro de gol da primeira metade do ano. "Vou chegar para buscar meu espaço. Estou pronto para agarrar essa oportunidade. Estou feliz por estar indo disputar a Série A, mas um pouco triste por estar deixando o Londrina por tudo o que passei aqui. Vou deixar um até breve, até porque eu tenho contrato com o Londrina e ninguém sabe o dia de amanhã. Se voltar um dia, vou voltar feliz", discursou o jogador.
Sem Neílson e, provavelmente, sem Wéverton também, o técnico Cláudio Tencati terá que definir uma nova dupla de ataque para a partida de sábado, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto. A princípio, Baiano e Lucas são os favoritos.
A outra baixa será o zagueiro Dirceu, que foi expulso no domingo. Ele cumprirá suspensão e dará lugar a Gilvan. O time viaja na quinta-feira de manhã para a cidade paulista e deve fazer lá em Ribeirão Preto o último treinamento antes da partida.
O rival vive uma crise e faz um jogo de vida ou morte contra o Tubarão. O Botafogo soma apenas um ponto até agora e aposta nos dois jogos que fará em casa na rodada seguinte recebe o J. Malucelli -, para reagir em busca da classificação.
Para isso, a diretoria fez uma promoção para tentar encher o Estádio Santa Cruz. Os botafoguenses que forem ao estádio com a camisa do clube pagarão apenas R$ 10 pelo ingresso na arquibancada e R$ 20 pelo setor coberto. (T.M.)





