O Londrina deve ganhar mais um reforço para o ataque nos próximos dias. Vinícius, de 23 anos, artilheiro do Arapongas no Estadual deste ano com oito gols, deve ser oficializado na terça-feira como novo jogador alviceleste.
O jogador pertence ao Arapongas e estava emprestado ao Juventude-RS. Ele chegou a ser sondado pelo Tubarão para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, mas não houve acordo. "Temos uma reunião agendada com o Sérgio (Malucelli, gestor alviceleste) para terça-feira, para definirmos como será o negócio. Ele tem outras duas propostas, mas não vou abrir mão de que acerte com o Londrina. A não ser que seja algo muito interessante", afirmou o presidente do Arapongas, Adir Leme da Silva. Rio Claro e Linense, que disputarão a elite do Campeonato Paulista, seriam os concorrentes alvicelestes na briga pelo jogador.
O acerto deve ocorrer por empréstimo, com o Londrina tendo direito à chamada "taxa de vitrine", em caso de negociação após o Paranaense. Adir não poupou elogios ao atleta. "É muito habilidoso e bom finalizador. Foi ele que nos salvou do rebaixamento. É um jogador que bate muito bem com os dois pés, é fazedor de gols", descreveu o cartola araponguense, que pode ser o novo gerente de futebol do clube.
O time da Cidade dos Pássaros se licenciou do Estadual e está se desfazendo do elenco. O meia Ruy, que também chegou a interessar ao Tubarão, está quase certo com o Operário. O goleiro Edson permanecerá no Criciúma, enquanto Rafael Mineiro vai para o Maringá e o meia Wellington deve ter como destino o Linense.
A FOLHA não conseguiu falar com Malucelli, mas à rádio Paiquerê AM, o gestor elogiou o jogador, mas despistou sobre o acerto. Porém, admitiu a chance real de Leme assumir o cargo que era de Alex Brasil. "Ele vai continuar morando na cidade e é torcedor do Londrina", lembrou Malucelli.
Para o setor ofensivo, o técnico Cláudio Tencati conta hoje com Wéverton, Neílson e Hiago. Arthur e Lucas ainda estão em atividade com seus times, Flamengo e Icasa, respectivamente, e podem retornar de empréstimo. O clube ainda aguarda uma resposta da proposta que fez ao J. Malucelli pela permanência de Bruno Batata.
O volante Germano e os laterais Maicon Silva e Jardiel devem retornar de empréstimo. Já o zagueiro Gilvan, que está na Ponte Preta, é pretendido pelo Santos, chegou a ser sondado pelo São Paulo há dois meses e tem sua volta descartada.
O Londrina segue treinando visando o Campeonato Paranaense. O Tubarão estreia apenas no dia 1º de fevereiro, contra o Foz do Iguaçu, no estádio do Café.

"É um jogador quebate muito bemcom os dois pés,é fazedor de gols"
mockup