Arsenal resiste à pressão e goleia Fulham fora de casa
Líder da Premier League dá mais um passo rumo ao título e mantém distância de 5 pontos para o City; Casemiro é expulso em jogo do United
PUBLICAÇÃO
domingo, 12 de março de 2023
Líder da Premier League dá mais um passo rumo ao título e mantém distância de 5 pontos para o City; Casemiro é expulso em jogo do United
France Presse 
O Arsenal, líder da Premier League, deu um novo passo em seu objetivo de conquistar o título ao vencer o Fulham (8º) neste domingo, por 3 a 0, e manteve a distância de cinco pontos em relação ao Manchester City (2º). Os jogadores comandados por Pep Guardiola haviam ficado dois pontos atrás dos Gunners no sábado, após vencer o Crystal Palace (12º) por 1 a 0, colocando toda a pressão sobre o líder, que respondeu 24 horas depois com um jogo muito consistente.
A equipe do técnico Mikel Arteta não deu espaço para o suspense e matou o jogo logo no primeiro tempo, com gols no primeiro tempo dos brasileiros Gabriel Magalhães (21) e Gabriel Martinelli (26) e o terceiro do norueguês Martin Odegaard (47).
"Marcamos gols magníficos e estou muito satisfeito por vencer fora de casa, ainda mais sem sofrer gol", destacou Arteta após o jogo.
Essa foi a quinta vitória consecutiva do Arsenal.
Casemiro expulso de novo
Em outro jogo deste domingo, o Manchester United (3º), muito irregular durante toda a temporada, voltou a apresentar um desempenho muito fraco, sem conseguir passar do empate em 0 a 0 em Old Trafford contra o último colocado, o Southampton.
A partida ficou marcada pela expulsão de Casemiro logo após meia hora de jogo devido a uma entrada dura no argentino Carlos Alcaraz.
É a segunda expulsão sofrida pelo volante brasileiro desde que chegou nesta temporada ao campeonato inglês vindo do Real Madrid e a previsão é de que ele tenha que cumprir quatro jogos de suspensão.


