Rio de Janeiro - A arritmia de Tite, técnico do Flamengo, foi revertida com medicamentos. Até o momento, não há previsão de procedimento cirúrgico no coração.

O treinador está no CopaStar, na Zona Sul do Rio de Janeiro, após passar mal depois do jogo contra o Bolívar, pela Copa Libertadores. A expectativa é que só receba alta a partir deste sábado.

O treinador não deve estar à beira do gramado no domingo, contra o RB Bragantino. O time pode ter o auxiliar Matheus Bachi no comando na partida pelo Campeonato Brasileiro.

Segundo o Flamengo, a expectativa é de alta neste sábado (24). O técnico ficará no hospital ao menos até amanhã, e se continuar a evoluir bem, pode ser liberado.

Tite fez uma bateria de exames. Foram detectadas elevações da frequência cardíaca e arritmia causadas pela altitude. O técnico está lúcido e estável.

O presidente do Flamengo atualizou a situação. Rodolfo Landim falou nesta tarde sobre o estado de saúde de Tite, antes de coletiva de apresentação de Michael.

"Importante comentar aqui que o Tite já teve a arritmia revertida através de medicamentos, está sob observação lá, mas estamos na expectativa de tê-lo muito em breve aqui conosco pra fazer o treinamento da nossa equipe", declarou Rodolfo Landim.

=====

São Paulo - O Flamengo informou na manhã desta sexta-feira (23) que o técnico Tite, 63, passou mal após a partida contra o Bolívar, em La Paz, e necessitou de atendimento do departamento médico do clube, que constatou elevações da frequência cardíaca e arritmia causadas pela altitude.

Com o retorno do time ao Rio de Janeiro, o técnico foi encaminhado para o hospital Copa Star e realizou exames, que confirmaram uma fibrilação atrial, sem necessidade de intervenção cirúrgica. De acordo com o clube, ele está lúcido e estável, mas permanecerá internado para a reversão do quadro através de medicamentos.

A fibrilação atrial acontece quando o coração tem seus batimentos acelerados e passa a bater em ritmo irregular. A condição atinge os átrios, fazendo com que se contraiam sem compasso.

O Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Bolívar, mas se classificou às quartas de final da Libertadores. A equipe brasileira vai encarar o Peñarol, do Uruguai.

Após a partida, Tite concedeu entrevista coletiva normalmente. A conversa com os jornalistas durou cerca de 17 minutos.

Neste domingo (25), o Flamengo volta a campo pelo Brasileirão e recebe o Bragantino, às 20 horas, no Maracanã.