Depois de três dias de competições, terminou domingo, em Maripá (84 km ao norte de Cascavel), o 1º Campeonato Brasileiro de Arrancada de Tratores. Mais de dez mil pessoas estiveram no Tratoródromo em cada um dos dias do evento. Participaram 35 pilotos, sendo três da Standard até 80cc; dez na Standard acima de 80cc; oito na Massarikão (levemente modificado); e 14 na Tratorshow (força livre).
A categoria Standard (original) conheceu seus campeões ainda na sexta-feira à noite. Roberto Chanoski sagrou-se campeão da Standart até 80cc, ao fazer o tempo de 21s734. O segundo colocado foi Lauri Luchi (21s929) e o terceiro Odair Fressell, com 21s943.
Já na categoria Standart acima de 80cc, Jefferson Lange sagrou-se campeão com o tempo de 21s719. Em segundo ficou Nildo Ahinert, com 23s069 e em terceiro Ilmo Quido Schneinder, com 23s164.
Carlos Eduardo Conci confirmou a performance das baterias classificatórias e conquistou o título da Massarikão, vencendo na final Jurandir Tilschnei. Conci fez o tempo de 16s756 nos 201 metros do Tratoródromo de Maripá, enquanto que Jurandir ficou com 17s895.
Com o público de pé, a semifinais da Tratorshow mostrou competitividade e emoções. Nem mesmo a chuva que caiu após a primeira rodada, obrigando a direção de prova interromper a competição e esperar a pista secar, afastou os torcedores do local.
Após todos competirem contra todos nas semifinais, Dorval Conci Júnior e Paulo Radetzke se classificaram para a decisão do terceiro lugar. Na disputa, Durval levou a melhor com o tempo de 10s753, ao passo que Paulo fez 11s361. A final foi disputada por Amando Boldrin Júnior e Aldir Luiz Muller. A decisão foi em família, uma vez que os dois são primos. Cercada de muita expectativa, Amando e Paulo largaram para a decisão. Os dois tratores iam como se diz no turfe (cabeça a cabeça), quando o câmbio do trator de Aldir quebrou na metade do percurso e a torcida de Armando foi a delírio. O campeão registrou o tempo de 10s500, ao passo que Aldir completou o percurso em 21s717.
A promoção e organização do evento foi do Automóvel Clube de Maripá, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPA) e patrocínio C. Vale, Vipal, Firestone, Rodafuso e Petrobrás.

mockup