Argentinos encaram o Peru em Lima
PUBLICAÇÃO
sábado, 02 de setembro de 2000
Lance/Sportpress Do Rio de Janeiro 
Outras duas partidas serão realizadas hoje pelas Eliminatórias sul-americanas. A líder Argentina, que vem de empate com o Paraguai, vai até Lima enfrentar o Peru; em Montevidéu, o Uruguai pega o Equador.
A Argentina, com 16 pontos, após cinco vitórias consecutivas, sofreu um derrota para o Brasil (3 a 1) e empatou com o Paraguai (1 a 1). O técnico Marcelo Bielsa espera dar fim à ligeira queda de produção, ao ter pela frente a seleção peruana, hoje, no Estádio Nacional de Lima. O problema é que, a exemplo dos três últimos jogos, os argentinos estarão desfalcados do atacante Gabriel Batistuta, com uma lesão no joelho direito.
Com isto, as esperanças de gol da Argentina, mais uma vez, serão depositadas em Hernán Crespo, que terá como companheiros de ataque Ariel Ortega e Claudio López, sendo que este último volta após cumprir suspensão contra o Paraguai. Mas Batistuta não é o único problema de Bielsa. Os meias Javier Zanetti, Matías Almeyda e Killy González também não puderam ser aproveitados, por causa de lesões. Verón será mantido na ala-direita; na esquerda o zagueiro Vivas será improvisado.
No lado peruano, o técnico Francisco Maturana espera contar com um grande apoio da torcida para retomar o caminho da classificação para o Mundial. No momento, a equipe ocupa a oitava colocação, com oito pontos, e vem motivada pelo empate em 0 a 0 com o Uruguai, em Montevidéu, e a vitória de 1 a 0 para a Venezuela, em Lima.
Em Montevidéu Após empatar em casa com o Peru (0 a 0) e ser derrotado pela Colômbia (1 a 0), em Bogotá, só uma vitória interessa ao Uruguai, hoje, em Montevidéu, no confronto contra o Equador. O técnico Daniel Passarella vem ressaltando a importância dos três pontos, para que a boa colocação na tabela seja mantida.
O Uruguai está na terceira posição, com 11 pontos, apenas um à frente do Equador, que está em sétimo lugar. O treinador lembrou que os equatorianos são adversários diretos na briga por uma das quatro vagas no Mundial o quinto colocado terá direito a disputar uma repescagem contra o representante da Oceania.
Além do fato de precisar vencer, a seleção uruguaia terá contra si os muitos desfalques, sejam eles por lesões ou suspensões. O capitão Paolo Montero está com um problema no púbis e seu substituto imediato, o zagueiro Gonzalo Sorondo, também se lesionou. Já o lateral-esquerdo Darío Rodríguez e o cabeça-de-área Fabián ONeill cumprirão suspensão.
Já o Equador vem motivado pela vitória de 2 a 0 sobre a Bolívia, na última rodada, o que manteve o sonho da classificação para o Mundial. O técnico Hernán Dário Gómez não esconde de ninguém que um empate em Montevidéu já será um excelente resultado. - O desfalque equatoriano será o atacante Agustín Delgado, que não se apresentou. Ele é o principal artilheiro da equipe nas Eliminatórias, com três gols.


