Argentino quer atrapalhar os planos dos brasileiros
Apesar de quatro brasileiros terem subido ao pódio ontem, na primeira etapa, os venezuelanos, colombianos, chilenos e argentinos que vieram para a Volta do Paraná prometem atrapalhar os planos dos atletas da casa. Um deles se deu bem ontem e chegou em segundo lugar, brigando até os últimos metros com o vencedor Márcio May. É o argentino Jorge Giacinti, 32 anos, que está entre os dez primeiros da América do Sul no ranking da União Ciclística Internacional (UCI) e corre pela equipe chilena Líder/Presto.
O líder desse ranking também integra a equipe chilena. É o russo André Sartasó, que reside no Chile há cinco anos e representa o País nas competições internacionais. Há dez dias Sartasó e Giacinti chegaram, respectivamente, em primeiro e segundo lugar na Volta do Chile, disputada em 11 etapas, e por isso não participaram das Voltas de Porto Alegre e de Goiás, realizadas este mês.
''Essa é a primeira competição que estamos participando no Brasil este ano e viemos pra cá (Paraná) porque a pontuação é a mesma das etapas mais longas'', contou Giacinti. Ele conhece bem os trajetos que enfrentará nos próximos dias na região, pois já participou da Volta do Paraná no ano passado, mas pela equipe Memorial, de Santos. Pelo time brasileiro já ganhou em 2005 as Voltas de São Paulo e de Porto Alegre. (J.K.)





