Agência Estado
Além da disputa pela liderança isolada do Grupo C da Copa América, a partida entre Argentina e Colômbia marcará um duelo especial entre dois novos atacantes. De um lado, Martín Palermo, apontado por alguns torcedores como o substituto de Batistuta. Do outro, Víctor Bonilla, representante da nova geração de goleadores colombianos, depois da saída de Asprilla. As equipes enfrentam-se hoje, às 18 horas, em Luque.
Com o prestígio alcançado após a vitória argentina por 3 a 1 sobre o Equador na estréia do torneio, Palermo sonha ser o ‘‘Batigol’’ do próximo milênio. Com a camisa da seleção, marcou apenas dois gols, ambos diante dos equatorianos, na quinta-feira. Antes do início da Copa América, até evitava comparações com o seu antecessor. Hoje, porém, assediado pela imprensa, já fala como comandante do ataque portenho. ‘‘Assumi um compromisso muito sério, mas estou preparado para ajudar a Argentina a conquistar mais um título continental’’, disse Palermo.
A Colômbia também decidiu aposentar estrelas consagradas como Valderrama e Rincón. Na ausência de Asprilla, quem brilha é Bonilla, que ganhou destaque pelo Deportivo Cali na última Taça Libertadores. Tanto sucesso rendeu-lhe uma transferência para o Real Sociedad, da Espanha. Bonilla tornou-se ainda a principal esperança de gols do técnico Javier Alvarez.
Na estréia da equipe diante do Uruguai, quinta-feira, Bonilla marcou o gol da vitória por 1 a 0 e entusiasmou o treinador. ‘‘Entramos na competição para ganhar e o nosso principal teste será diante da Argentina’’, afirmou Alvarez. As duas seleções têm 3 pontos e dividem a primeira colocação do Grupo C. Quem vencer estará classificado para as quartas-de-final do torneio.

mockup