Argentina e Chile jogam última vaga
PUBLICAÇÃO
domingo, 06 de fevereiro de 2000
PRÉ-OLÍMPICO
Argentina e Chile jogam última vaga
De Londrina-PRArgentina e Chile decidem hoje (06/02/2000), às 15 horas, no Estádio do Café, quem fica com a segunda vaga sul-americana para os Jogos Olímpicos de Sydney, em setembro. O Brasil garantiu a sua vaga nas Olimpíadas na rodada de sexta-feira.
Chilenos e argentinos dividem o segundo posto no quadrangular final do Torneio Pré-Olímpico com três pontos ganhos. Além disto, as duas seleções estão iguais em todos os critérios de desempate: cada uma marcou cinco gols, sofreu quatro e tem saldo positivo de um gol. O vencedor fica com a vaga.
Caso ocorra um empate nos noventa minutos, a seleção classificada será conhecida através da cobrança de pênaltis. O regulamento da competição previa sorteio, como último critério de desempate. Mas uma reunião na manhã de ontem entre os representantes das duas seleções e membros da Confederação Sul-Americana de Futebol decidiu alterar o item do regulamento.
O técnico chileno, Héctor Pinto, diz que vai colocar a sua equipe em campo hoje (06/02/2000) à tarde para conquistar a vaga olímpica. O fator determinante na derrota do último jogo foi o Brasil, que jogou muito bem. Hoje, temos de ganhar, disse o treinador.
A equipe que joga contra a Argentina vai ser definida apenas hoje, mas deve permanecer a mesma do jogo contra o Brasil. O jogador Navia, que cumpriu suspensão pelo cartão vermelho que levou no jogo contra o Uruguai no jogo passado, deve retornar a campo, provavelmente no lugar de Ormazábal, suspenso pelo segundo cartão amarelo. Há dúvida quanto à entrada do meia-atacante Pizarro, que está sentindo dores no pé direito; e do atacante Gutierrez, que está com uma contusão na panturrilha.
Durante o dia de ontem, a preocupação do treinador foi deixar os jogadores à vontade. Segundo ele, todos estão sentindo muitas dores musculares. Na parte da manhã foram à Sauna Umuarama, no Jardim Caravelle. À tarde descansaram no hotel.
A Argentina tem problemas para enfrentar o Chile. Milito e Scaloni levaram pancadas no tornozelo e são dúvidas. O médico Donato Villani ainda não sabe se a dupla estará em campo hoje.
Messera, depois de marcar dois dos três gols da vitória de sexta-feira sobre o Uruguai, deve iniciar a partida. Sobra para Biagini, que apesar do bom futebol, só consegue atuar meio tempo devido a um problema no púbis. Com a mudança tática, o meia Aimar ganha a posição no ataque, ao lado de Romeo.