Arce pede alto e não vai ficar no Palmeiras
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 05 de janeiro de 2001
Agência Estado De São Paulo 
O lateral-direito Arce não irá mais atuar pelo Palmeiras, segundo confirmou a própria diretoria do clube. A proposta do jogador para a renovação do seu contrato, que se encerra no dia 14, foi considerada alta para os padrões atuais do clube. O passe de Arce pertence à multinacional Parmalat. Conversamos com o procurador do jogador e comunicamos à detentora do passe que não há condições de chegarmos a um acordo, disse o diretor de Futebol do Palmeiras, Américo Faria. A Parmalat encerrou no dia 31 seu contrato de parceria com o Palmeiras.
O fato de a empresa também não renovar seu contrato de patrocínio dificultou ainda mais um acordo com Arce. Como patrocinadora, a Parmalat até poderia arcar com parte do salário do jogador. O lateral-esquerdo Tiago Silva vive situação parecida. Após fracassarem as negociações com o Alviverde, o jogador, que também tem o passe pertencente à Parmalat, estaria indo para o Fluminense.
Arce estreou no Palmeiras em janeiro de 1998. O jogador ganhou importantes títulos pelo clube. Em 1998, foi campeão da Copa Mercosul e da Copa do Brasil. Chegou ao título Taça Libertadores, em 1999. Em 2000, sagrou-se campeão do Torneio Rio-São Paulo. Para o lugar de Arce, a diretoria já anunciou a contratação do lateral-direito Daniel. O Palmeiras comprou 50% do passe do jogador. O restante pertence à Ponte Preta.
Para Faria, o Palmeiras não está modificando sua filosofia em relação ao ano passado. Somente no início de 2001, o Alviverde já fez duas contratações: o meia Alex, que retorna por empréstimo, e o volante Claudecir, contratado do São Caetano. Além deles, o atacante Euller, emprestado pelo Vasco, também é esperado na reapresentação do grupo, hoje, no Centro de Treinamento. Estamos apenas indo atrás dos nomes que o treinador Marco Aurélio indicou, observou.


