Árbitro erra e Flamengo vence na estreia
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
Agência Estado 
Rio - Em sua estreia na Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, o Flamengo, que busca o tricampeonato estadual, venceu o Friburguense por 1 a 0, beneficiado por incrível erro da arbitragem, que anulou indevidamente um gol da equipe do interior quando o jogo estava empatado em 0 a 0.
O equívoco ocorreu aos 2 minutos do segundo tempo quando Victor Hugo aproveitou rebote do goleiro Bruno e empurrou para as redes. Havia três jogadores do Flamengo à sua frente, mas o auxiliar assinalou incorretamente impedimento no lance.
Depois, o Flamengo fez 1 a 0, com o lateral-esquerdo Juan, e administrou o resultado. ''As pernas pesaram. O time vai crescer de produção'', disse o zagueiro Fábio Luciano após o jogo.
O Flamengo manteve a base do ano passado, mas o entrosamento não fez a diferença na estreia. Talvez pelo sol forte e pela condição física de alguns jogadores, ainda em início de temporada.
No primeiro tempo, o Flamengo criou poucas oportunidades sem conseguir superar o goleiro Adriano, que fez pelo menos duas belas defesas e foi o destaque do Friburguense nos 45 minutos iniciais.
''O goleiro está pegando bolas difíceis'', afirmou Obina, no intervalo. Questionado ao fim do jogo se a arbitragem havia ajudado o Flamengo, o atacante respondeu: ''Isso bom, importante.''
Flamengo, Mesquita, Macaé e Botafogo venceram os seus jogos de estreia pelo Grupo B do primeiro turno do Estadual do Rio de Janeiro. O próximo adversário do time da Gávea é o Bangu, quinta-feira.
NO RIO
Flamengo 1
Bruno; Leo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan (Toró); Airton, Willians, Kleberson (Fierro) e Ibson, Marcelinho Paraíba (Everton) e Obina. Técnico: Cuca
Friburguense 0
Adriano; Crispin, Cadão, Wallace e Gilson; Sérgio Gomes, Elan, Cassiano, Victor Hugo; Alex (Hércules) e Thiago. Técnico: Cleimar Rocha.
Árbitro: Leonardo Garcia
Estádio: Maracanã
Gol: Juan, aos 13 minutos do 2º tempo
Público: 34.132 pagantes
Renda: não disponível


