Um cena comum no Brasil foi vista ontem no estádio Olímpico de Barcelona. O técnico Luiz Felipe Scolari foi vaiado pelos torcedores durante o jogo-treino da seleção. Desta vez, ele foi censurado pela sua atuação como árbitro.
O técnico sentia a fúria da torcida catalã quando interrompia o treino para um atleta da seleção repetir a jogada. No início, ele foi vaiado por torcedores do time B do Espanyol ao exigir que uma falta fosse novamente cobrada.
A atuação do treinador agradou a passional torcida adversária uma vez. No final do segundo tempo ele pediu para um atacante adversário repetir um cruzamento. ‘‘A atuação da comissão técnica foi nota oito’’, disse Scolari, que contou com a ajuda dos bandeirinhas Flávio Teixeira, seu auxiliar-técnico, e Carlos Pracidelli, treinador de goleiros.
Por outro lado, o técnico foi aplaudido por torcedores ao entrar em campo. Ficou tão entusiasmado que foi até a arquibancada. ‘‘Você está certo. O Romário está velho demais’’, afirmou a Scolari a estudante paulista Cristiane Sparvoli. As irmãs Patrícia e Adriana também apoiavam o treinador, que sorriu e agradeceu.
Próximos ao grupo de paulistas, dois jovens com camisas do Grêmio homenageavam o técnico. Um pouco constrangido com o apoio, Scolari fez piada: ‘‘Eles estão aí porque eu paguei’’. (Agência Folha)

mockup