Árbitro da Copa é investigado por escândalo
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 11 de maio de 2006
Folhapress 
São Paulo - O árbitro Massimo de Santis, escalado para a Copa, está sendo investigado pela Justiça italiana por suposta participação no escândalo de arbitragem que causou a renúncia do presidente da Federação Italiana de Futebol, Franco Carraro. O caso surgiu quando escutas telefônicas entre árbitros, dirigentes da Figc e diretores da Juventus foram publicadas.
As conversas demonstraram os laços de cumplicidade entre o diretor-geral da Juventus, Luciano Moggi, e um responsável pela escalação de árbitros para o Campeonato Italiano, Pierluigi Pairetto. Em várias ocasiões, Moggi pede a Pairetto que indique árbitros de sua preferência para partidas amistosas realizadas em 2004. As conversas também se referiam a partidas da Copa dos Campeões da temporada 04/05.
De Santis se apresentou à Justiça de Nápoles depois que vários jornais anunciaram que ele estava sendo investigado por associação destinada a fraude esportiva.


