Arapongas se garante na Copa do Brasil
Pela primeira vez em sua história, o Arapongas Esporte Clube, fundado em 1974, vai disputar a Copa do Brasil. Na única partida que valia alguma coisa pela última rodada do Campeonato Paranaense, o Arapongas conseguiu superar o Cianorte por 2 a 0, jogando lá em Cianorte. Os dois disputavam uma vaga na Copa do Brasil - o time da casa jogava pelo empate.
De acordo com o diretor de futebol do Arapongas, Sidiclei Menezes, ontem foi um dia ''histórico'' para equipe do Norte do Paraná.
Um dos grandes destaques do Arapongas no campeonato foi o atacante Léo Itaperuna, que ontem foi peça-chave para vitória. Itaperuna fez o primeiro gol aos 25 minutos do primeiro tempo. Ele empurrou para as redes após cobrança de escanteio. Em seguida, o Cianorte tentou pressionar, mas sem sucesso.
O Leão do Vale voltou mais ofensivo no segundo tempo e continuou em busca do empate. Mas, já nos acréscimos, o Arapongas selou a conquista da vaga para a Copa do Brasil, com um gol de Rui. De acordo com o diretor de futebol, a conquista é fruto de planejamento. ''Há quatro anos estávamos na terceira divisão'', comentou. ''Toda a cidade e região vão ser muito bem representadas'', completou.
De acordo com Menezes, o Arapongas já fechou contratações para a disputa da Série D - o Cianorte também já estava garantido. ''Mas não posso divulgar''. Conforme ele, alguns jogadores deixarão a equipe. ''Até pela nossa campanha, jogadores atraíram atenção de equipes da Série A e também do exterior.''
Em outros jogos da última rodada, o Coritiba bateu o Roma por 3 a 1, o Operário empatou com Corinthians por 2 a 2 e o Atlético goleou o Paranavaí - 4 a 0. (D.B.)





