Arapongas ganha motivação para Estadual
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 11 de abril de 2013
Thiago Mossini<br>Reportagem Local 
A vitória por 1 a 0 sobre o São Caetano na noite de quarta-feira pela Copa do Brasil devolveu a alegria ao Arapongas. O time da Cidade dos Pássaros vive um ano decepcionante e ganhou um combustível extra para escapar do rebaixamento no Paranaense.
Aniversariante da semana, o técnico Lio Evaristo reconhece que a vitória sobre o time do pentacampeão Rivaldo e do garoto problema Jobson foi importante neste momento complicado e serve de motivação também para aproximar o torcedor. "Os moleques deram um presente para o nosso torcedor, que vem sofrendo muito este ano. Temos consciência de que no domingo temos uma tarefa muito difícil. Nós estamos devendo no Paranaense e espero que domingo contra o Paraná, possamos pagar essa divida", afirmou o treinador.
Com 20 pontos somados nos dois turnos, o Arapongão está bem perto da zona de rebaixamento, hoje ocupada pelo já rebaixado Nacional, que tem dois pontos, e pelo Paranavaí, que soma 18. Domingo, o duelo é contra o Tricolor, em Arapongas.
A vitória sobre o São Caetano saiu dos pés de Edu Amparo. Ele fez jogada individual e acertou um belo chute da meia lua, aos 45 minutos do primeiro tempo. O resultado dá a vantagem do empate para o Arapongas na partida de volta, marcada para o dia 17, no Anacleto Campanela, em São Caetano. Uma vitória do time paulista por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Por dois ou mais gols classifica o Azulão. Empate ou derrota por um gol de diferença acima de 2 a 1 dá a vaga ao Arapongas.
"O importante foi ganharmos e não tomarmos gol. Se a gente fizer um lá (em São Caetano), dobra nossa vantagem", afirmou Edu Amparo.


