O Arapongas está eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro. O time paranaense precisava de uma vitória por três gols de diferença sobre o Brasil de Pelotas (RS), ontem, no Estádio dos Pássaros, em Arapongas, para avançar, mas ficou apenas no empate e só volta a ter compromissos oficiais em 2013. Assim, o Cianorte será o único time do Estado que segue em busca do acesso.
O Arapongas era favorito a ficar com a segunda vaga do grupo até a rodada passada, quando foi goleado pelo eliminado Mirassol por 4 a 1 e viu o Juventude ultrapassá-lo na classificação do grupo A8. Ainda assim, tinha duas possibilidades de classificação. A primeira era uma vitória simples sobre o Brasil somada a uma derrota do Juventude para o já classificado Metropolitano. A segunda, era um triunfo por mais de três gols de diferença sobre o time de Pelotas junto com um empate do Juventude. O resultado de igualdade ocorreu em Caxias do Sul, mas o Arapongas não teve forças para fazer os gols que precisava.
Para o técnico Paulo Roberto, o revés diante do Mirassol influenciou. ''O que atrapalhou e muito foi o resultado passado. Descontrolou e muito o time. Tivemos que trabalhar o emocional'', lamentou o treinador.
O Arapongas dominou a posse de bola, mas passou longe de fazer o torcedor sonhar que pudesse chegar ao resultado que precisava. Tanto que o time teve suas principais chances de gols já nos acréscimos do segundo tempo, quando chegou até a marcar, com Maicon, mas o gol foi anulado por falta no goleiro gaúcho.
Com o resultado o Arapongas ficou com 10 pontos. O primeiro foi o Metropolitano, de Santa Catarina, com 14 pontos, seguido do Juventude com 12.
Pelo grupo A7, o Cianorte sobrou e fechou sua participação com um empate em 1 a 1 com o Marília fora de casa. Fabiano Gadelha fez para o time paulista e Reinaldo empatou de pênalti. No próximo domingo, o Leão inicia o mata-mata das oitavas de final contra o Juventude em Caxias do Sul.




EM ARAPONGAS


Arapongas 0

Victor; Alex Santos, Neto Gaúcho, Douglas e Valmir; Russo, Luis Mário (Baiano), Serginho Catarinense e Edu Amparo; Raphael Lucas (Dairo) e Ruy (Maicon). Técnico: Paulo Roberto

Brasil 0

Luiz Muller; Éder Silva, Jonas, Ricardo e Tiago Saletti; Leandro Leite, Moisés (Wender), Washington e Marcos Paraná; Alex Amado (Matão) e Márcio Jonatan (Willian Kozlowski). Técnico: Rogério Zimmermann

Estádio: Dos Pássaros
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)