O Arapongas estreia hoje na Copa do Brasil, às 20h30, contra o São Caetano, no Estádio José Chiappin. É a primeira vez que o time participa da competição e também é a chance de ganhar o combustível que falta para fugir do rebaixamento no Campeonato Paranaense.
A reformulação total que a equipe sofreu nesta temporada não surtiu efeito e o Arapongas nem de perto foi o time que empolgou em 2012. Assim, com apenas 20 pontos somados nos dois turnos, vê de perto o fantasma da queda no Estadual – o Paranavaí, que está na zona de rebaixamento, tem 18.
Para a partida contra o time do ABC paulista, a ordem é buscar motivação nova. "Nesse jogo, quem não está motivado está na profissão errada. Quem não quer participar de uma Copa que tem Paraná, Coritiba e Atlético. Ainda vão entrar Corinthians e Atlético-MG. Tem que estar motivados. Dificultar o máximo que puder para o São Caetano e tentar classificar, que será um marco histórico para o Arapongas", afirmou o técnico Lio Evaristo, em entrevista ao portal Globo Esporte.com.
O treinador ganhou um reforço para o duelo desta noite. O volante Russo está de volta ao time após ficar afastado devido a uma lesão muscular.
No São Caetano, a novidade deve ser o retorno do pentacampeão Rivaldo, que ficou de fora do último jogo da equipe, empate em 1 a 1 com o Santos, e que foi até Curitiba espionar o Arapongas na partida contra o Atlético. O problemático Jobson é a dúvida do técnico Daniel Martine.

mockup