Araçatuba, SP, 27 (AE) - Com uma goleada por 4 a 1 em cima da Matonense, neste domingo à tarde, o Araçatuba escapou do rebaixamento para a série A-2 e garantiu sua participação na próxima fase do Campeonato Paulista. Além de vencer, o time foi beneficiado pelas derrotas da Internacional de Limeira e do América de Rio Preto. Foi a segunda vitória do Araçatuba, que termina a primeira fase em penúltimo lugar do grupo 1 com 8 pontos, depois de permanecer nove rodadas na última colocação como o pior time da competição.
Em sua melhor apresentação até aqui, o Araçatuba pressionou a Matonense desde o início e chegou ao primeiro gol logo aos 3 minutos, com Núbio cabeceando no canto esquerdo de Juninho um cruzamento de Robinho. O segundo gol veio aos 36, num cochilo da defesa da Matonense. O zagueiro Gerson tentou atrasar para Juninho, Alex Carioca roubou a bola e marcou. A única jogada de destaque do time de Matão na primeira etapa foi um chute de Julio César, de fora da área, que Cristiano defendeu.
Com o placar desfavorável, o técnico Luiz Carlos Ferreira reforçou o ataque da Matonense na volta para a segunda etapa, colocando o veloz Juari no lugar do meia Piá. A troca deu resultado: aos 4 minutos, Juari arrancou pelo meio e serviu a Marco Aurélio, que driblou dois marcadores e colocou a bola no canto direito de Cristiano. Mas a reação parou por aí. O Araçatuba voltou a mandar no jogo e, com tranquilidade, fez mais dois gols: aos 35, Hélio concluiu no canto esquerdo, após boa jogada de Núbio na grande área; e, aos 40, Rodriguez fez de cabeça, aproveitando um cruzamento na segunda trave. Ficha Técnica. Araçatuba 4 x 1 Matonense. Gols - Núbio, aos 3, e Alex Carioca, aos 36 do primeiro tempo; Marco Aurélio, aos 4, Hélio, aos 35; Rodriguez, aos 40 ARAÇATUBA Cristiano; Marcão, Renato Carioca e Omar Rios; Rodriguez, Robinho (Fabinho), Sidney, Peres e Pichetti (Carlos Alberto); Núbio e Alex Carioca (Hélio). Técnico: Pablo Centrone MATONENSE Juninho; Wellington, Gerson, Carlinhos e Marcão (Serginho); Guará, Alexandre Silva, Piá (Juari) e Tupãzinho (Esquerdinha); Marco Aurélio e Júlio César. Técnico: Luiz Carlos Ferreira CARTÓES AMARELOS Sidney, Piá, Marcão (Matonense). áRBITROS - Sílvio César Talarico e Rodrigo Bragueto RENDA E PÚBLICO - Não divulgados. LOCAL Estádio Adhemar de Barros, Araçatuba/SP.