Araçatuba à espera de um milagre para não cair
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 11 de abril de 2000
Por Manoel Martins dos Santos
Araçatuba, 12 (AE) - O Araçatuba está virtualmente rebaixado para a série A-2 do Campeonato Paulista. Mesmo jogando em casa, o time sofreu sua quinta derrota consecutiva hoje à noite: foi goleado por 3 a 1 pela Ponte Preta, que já havia vencido domingo em Campinas por 2 a 1. Agora, resta ao Araçatuba esperar por milagres: vencer Matonense e Corinthians e contar com resultados negativos de Mogi Mirim e União Barbarense nas duas últimas rodadas da etapa de classificação do campeonato.
A vitória da Ponte Preta foi de virada e deixou o time ainda com chances de passar para a próxima fase. O Araçatuba saiu na frente aos 15 minutos de jogo, com o centroavante Marcão concluindo entre dois zagueiros uma bola levantada na área. Mas sustentou o resultado só até aos 22 minutos da etapa final, quando a Ponte iniciou sua reação.
Macedo, que substituiu Ezequiel e melhorou o ataque do time campineiro, marcou de cabeça em cruzamento da direita. Apenas dois minutos depois, Fabiano ampliou num contra-ataque arrasador. E, aos 49, já nos descontos, em novo contra-ataque, Mineiro fechou o placar. Torcedores do Araçatuba, inconformados com a derrota e a ameaça cada vez mais real do rebaixamento, entraram em atrito com policiais militares e integrantes da delegação da Ponte, sem maiores consequências.
Araçatuba - Gilberto; Rodrigues, Omar Rios, Renato Carioca e Fábio Vidal (Robinho); Peres, Sidnei (Carlos Alberto), Pichetti e Gilson; Marcelo Rocha (Alex Carioca) e Marcão. Técnico: Luiz Antônio Zaluar Ponte Preta - Adriano; Roberto Silveira, Fábio Júnior, Rodrigo e André Silva; Ezequiel (Macedo)
Mineiro, Dionisio e Thiago Leitão (Luiz Carlos); Claudinho (Samuel) e Fabiano. Técnico: Estevam Soares Gols - Marcão, aos 15 do primeiro tempo; Macedo, aos 22, Fabiano, aos 24, e Mineiro, aos 49 do segundo tempo. Cartões amarelos - Pichetti e Fabiano Cartões vermelhos - Não houve Público e renda - Não divulgados árbitros - Sávio Spinola e Ilson Honorato Local - Estádio Adhemar de Barros - Araçatuba