Um título e um vice-campeonato. Este é o saldo da participação da equipe da Associação Pé Vermelho de Esportes (APVE)/Londrina/Iate Clube na Taça Paraná de basquete masculino, no último final de semana, em Foz do Iguaçu. O time sub-13 foi campeão de forma invicta, enquanto que o sub-15 terminou com a segunda colocação.
O time sub-13 foi o primeiro colocado do grupo que tinha também Pérola do Oeste e Marechal. Na semifinal, tirou o Toledo e venceu o Círculo Militar (Curitiba) na final: 56 a 41. O time comandado pelo técnico Bruno Lopes ainda teve o destaque do campeonato, o armador Matheus Henrique Diniz. Já no sub-15, o time saiu em segundo no grupo, venceu o Círculo Militar na semifinal, mas acabou derrotado pelo Marechal Rondon na final, por 67 a 51.

Feminino
Quem também fez bonito foram as meninas do ALE/By Unna/Colégio Londrinense. O maior vencedor do Estado nas categorias de base foi campeão invicto da Taça Paraná sub-15, realizada em Toledo.
O time comandado pelo técnico Hamilton Azevedo sobrou no campeonato e bateu as rivais com certa facilidade, como por exemplo, os duelos contra Toledo (57 a 20), e Castro (59 a 31). Apenas os jogos contra Foz do Iguaçu (48 a 42) e Fazenda Rio Grande (57 a 46) exigiram mais das londrinenses, porém não o suficiente para lhes tirar o título. A londrinense Gabriela Totti foi a cestinha do torneio, com 65 pontos anotados em quatro jogos.
Boa parte desse time já havia vencido o Campeonato Paranaense sub-15 e da Taça Paraná sub-14. "As equipes estão se preparando muito pra jogar contra nós, pois esse time ainda não perdeu em campeonatos. Isso torna cada vez mais difícil, mas com muito trabalho ainda estamos nos mantendo um pouco a frente dos demais", ressaltou Azevedo. Na categoria sub-13, o Londrina foi o quinto colocado.

mockup