O Apucarana Sports anunciou nesta segunda-feira (13), em sua conta no Instagram a demissão do técnico Vavilson Santos. Em nota oficial, o clube agradeceu ao treinador pelos serviços prestados e desejou boa sorte na sua carreira. Esta é a primeira baixa de um técnico na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. Quem assume o cargo para a sequência da competição é Antônio Donisete, o Toninho. Segundo o diretor técnico do clube, Airton Junior, a demissão ocorreu porque aconteceram dois resultados negativos em sequência, um em casa e outro fora. “A gente está procurando minimizar erros e precisa fazer alguma coisa para reverter. O nosso treinador não estava conseguindo extrair o máximo dos atletas.” Na partida realizada no sábado (11), o Apucarana Sports perdeu fora de casa para o Prudentópolis por 3 a 1. Antes disso o time havia sido derrotado pelo São Joseense por 2 a 1, em casa.

Antônio Donisete "Toninho"é o novo comandante da equipe do Apucarana Sports.
Antônio Donisete "Toninho"é o novo comandante da equipe do Apucarana Sports. | Foto: Reprodução/Instagram Apucarana Sports

“A demissão foi amigável e o acerto foi normal. A gente deixou as portas abertas para o Vavilson, porque ele teve sucesso aqui em 2018. Ele é um cara que a gente admira muito e vamos ver se no futuro pode ter uma chance dele retornar para cá”, destacou o diretor.

Sobre a escolha de Toninho Donisete para ser o novo treinador, Airton Júnior ressaltou que ele era o auxiliar técnico de Vavilson e conhece toda a história do clube. “Ele vem se capacitando há três anos e acompanhando a equipe profissional há muito tempo. Ele sabe toda a estrutura que o clube dispõe”, destacou Júnior.

O diretor ressaltou que Toninho Donisete já dirigiu a equipe na Taça FPF de 2019, que foi a décima edição da Copa Paranaense de Futebol, organizada pela Federação de Paranaense de Futebol. Naquela ocasião o Apucarana Sports ficou em terceiro lugar na competição.

Na tarde desta segunda-feira o novo comandante da equipe já assumiu o posto e trabalhou no treinamento para buscar a vitória no próximo jogo, que será realizado nesta quarta (15), às 15h30, em Cornélio Procópio, contra o PSTC.

O PSTC, por sua vez, quer voltar a vencer, já que não consegue esse resultado há duas partidas. No sábado, a equipe empatou com o Iguaçu em 2 a 2. Os dois gols do PSTC foram anotados pelo capitão da equipe, o lateral Igor Bosel, que agora também é um dos artilheiros da competição, com quatro gols marcados.

O Nacional, de Rolândia, por sua vez, venceu o Verê FC por 2 a 0 e agora busca uma vitória fora de casa contra o Iguaçu.

Na quarta-feira (15), todos os jogos serão realizados às 15h30. O União enfrenta o Araucária no Clube Esportivo União, em Francisco Beltrão. O PSTC encara o Apucarana Sports, no Estádio Municipal Ubirajara de Medeiros, em Cornélio Procópio. AA Iguaçu e Nacional farão a partida no Estádio Municipal Antiocho Pereira, em União da Vitória. O São Joseense enfrenta o Prudentópolis no Estádio Municipal do Pinhão, em São José dos Pinhais e para completar a rodada o Andraus Brasil encara o Futebol Clube Verê no Estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo.