Imagem ilustrativa da imagem Apucarana se destaca no Torneio Regional de Ginástica Rítmica em Arapongas
| Foto: Prefeitura de Apucarana
Com o comando da professora Neusa Maria da Silva, a equipe de Apucarana foi destaque durante a realização da 5ª edição do Torneio Regional de Ginástica Rítmica, que aconteceu no último final de semana no Ginásio de Esportes Mateus Romera, no Conjunto Flamingos, em Arapongas. A competição reuniu 103 atletas e também contou com representantes dos municípios de Astorga, Marialva, Maringá e Londrina.

A equipe apucaranense obteve a primeira colocação na categoria pré-infantil pelo conjunto de mãos livres. São ginastas entre 8 a 10 anos de idade. “Muito feliz com o desempenho das atletas no torneio de Arapongas, competição que foi preparatória para o Campeonato Paranaense que acontecerá na semana que vem em Londrina. Faz apenas seis meses que essas meninas entraram na ginástica e se classificaram numa seletiva interna, começando assim um trabalho do zero com elas e para a nossa satisfação já estão colhendo frutos”, disse a professora Neusa.

O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário Municipal de Esportes de Apucarana, mostrou satisfação com o bom resultado no torneio. “A professora Neusa realiza um ótimo trabalho no Lagoão, fortalecendo e revelando novos talentos na ginástica rítmica, com a modalidade tendo o suporte do prefeito Junior da Femac. No mês de setembro promovemos na cidade o festival e a disputa foi um sucesso”, destaca o professor Grillo.

No torneio em Arapongas, a equipe de Apucarana utilizou as ginastas Luna Morotti, Alice Freire Vargas, Pietra Gabrielli Tomadon Rohlnson, Julia Machado Guerato e Marina Carvalho da Silva.

O Campeonato Paranaense de Conjuntos de Ginástica Rítmica será disputado de 27 a 29 de outubro no Ginásio de Esportes do Colégio Marista em Londrina. Nessa competição, as meninas apucaranenses disputam o conjunto mãos livres (8 a 10 anos) e (15 e 16 anos).

Criada em 2017, na segunda gestão do ex-prefeito Beto Preto e que tinha a professora Jossuela Pirelli como secretária de Esportes, a escola de ginástica rítmica da Secretaria Municipal de Esportes de Apucarana tem aulas de segunda a quinta-feira nos períodos da manhã e da tarde e aos sábados pela manhã no Complexo Esportivo Lagoão. Hoje são atendidas mais de 200 alunas.(Com Informações Prefeitura de Apucarana)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1