Apucarana goleia e Rio Branco fica sem o treinador
PUBLICAÇÃO
domingo, 22 de março de 1998
Maurício Borges 
Mesmo com um tempo ruim e um gramado encharcado, o Apucarana não teve dificuldades para vencer o Rio Branco por 4 a 0, ontem, no Estádio Bom Jesus da Lapa. A goleada custou o cargo do técnico Julinho Barcelos, do Rio Branco, que foi dispensado ao final do jogo.
O time do técnico Agenor Picinin abriu o placar aos quatro minutos. Wender cruzou da ponta esquerda e Júlio, de carrinho, antecipou-se ao goleiro, mandando para a rede. O Rio Branco ameaçou empatar numa jogada na área, que teve conclusão do centroavante Silva, mas a bola passou à esquerda da meta defendida por Marcelo Flores.
O Apucarana aumentou a vantagem aos 17 minutos. O zagueiro Jorge cruzou da direita e zaga rebateu errado: Wender aproveitou de sem-pulo, marcando 2 a 0. O time da casa poderia ter ampliado ainda no primeiro tempo, não fosse a incrível falha do centroavante Joãozinho, que, livre para marcar, bateu sobre o travessão.
Aos dez minutos do segundo tempo, o juiz José Carlos Meger anulou gol legítimo do Apucarana: Daniel cruzou da direita para Joãozinho que, na área, tocou para o gol. O bandeirinha correu para o centro do campo, mas o árbitro anotou impedimento.
O Apucarana sacramentou a vitória com gols anotados por Joãozinho, aos 19 minutos, aproveitando rebote do goleiro Cristiano, e aos 24 minutos, quando o goleiro do Rio Branco colocou para dentro um bola cruzada pela direita.Apucarana 4
Marcelo Flores; Lelo, Jorge, Araújo e Adilson; Carlinhos Itaberá, Toninho (Feijão), Júlio e Wender (Daniel Edgar); Daniel e Joãozinho.
Técnico: Agenor Picinin.


