Depois de sua terceira vitória consecutiva no Grupo B, sendo duas fora de casa, o Apucarana confirma que está mesmo na briga por uma das duas vagas de acesso ao grupo de elite, na segunda fase do Campeonato Paranaense. A equipe está em 2º lugar na classificação com 12 pontos, encostado nos líderes Iraty e Foz do Iguaçu que têm 13.
Na noite de quinta, em Santo Antonio da Platina, o Apucarana realizou sua melhor partida no campeonato, dominando amplamente a Platinense e vencendo por de 2 x 0 (gols de Célio Lino e Marquinhos). Preocupado em conter a euforia e manter a ‘‘pegada’’ do time, o técnico Agenor Picinin comanda um treino hoje acertando os últimos detalhes para o jogo de amanhã, em casa, contra o Foz. Devem ser mantidos na equipe o volante Toninho e o meia Ézio, que estrearam contra a Platinense. ‘‘Se houver aplicação tática e respeito ao adversário, tenho convicção de que o Apucarana têm condições de vencer’’, afirma Picinin.
Para levar um público maior ao Estádio Bom Jesus da Lapa, o presidente Jesus Vicentini lançou ontem o ingresso-família. ‘‘Com um único ingresso, ao preço de R$ 5,00 o torcedor pode levar ao estádio sua esposa e duas crianças, com idade até 15 anos.’’
O prefeito Carlos Scarpelini, que está dando total apoio ao Apucarana, liberando parceladamente um crédito de R$ 100 mil ao clube, também está tentando levar mais torcedores ao estádio. ‘‘Estamos mantendo contato com empresários, visando a aquisição de lotes de ingressos, para serem distribuídos aos seus funcionários’’, revelou Scarpelini, adiantando que a meta é vender 2 mil ingressos antecipados.