Torcedores do Londrina protestaram nas redes sociais do apresentador Lucas Gutierrez, da TV Globo, neste domingo (25). A torcida alviceleste pediu respeito ao clube, após uma reportagem do programa Esporte Espetacular ironizar a conquista do título da Copa da Primeira Liga, em 2017.

Imagem ilustrativa da imagem Apresentador ironiza título do LEC e torcedores protestam nas redes sociais
| Foto: Gustavo Oliveira/LEC

A reportagem abordou cinco tentativas frustradas de criação de ligas de clubes independentes no futebol brasileiro e mundial em um comparativo com a recém anunciada Superliga da Europa, que também não prosperou.

O apresentador ressaltou que a Primeira Liga, que teve duas edições, em 2016 e 2017, foi uma maneira que os clubes encontraram para criar um torneio em nível nacional, de forma independente. "Com todo respeito, só tem uma competição capaz de dar toda esta confiança a um jogador do Londrina em uma final contra o Atlético Mineiro", afirmou Gutierrez, após uma entrevista do zagueiro Dirceu, que afirmava a confiança na conquista do título.

"A competição durou pouco, todo mundo escalava os reservas, nunca foi levada muito a sério, mas deu um título nacional para o Londrina. Acho que tem que respeitar, né?", continuou o apresentador, ao ironizar o título Alviceleste.

A reportagem, no entanto, esqueceu de mencionar que o Londrina já tinha um outro título nacional - a Taça de Prata, equivalente à Série B atual, em 1980 - e que o Atlético Mineiro jogou a final da Primeira Liga com o time completo, inclusive com estrelas como o goleiro Victor, o lateral Fábio Santos e os atacantes Robinho e Fred.

Torcedores do Londrina "invadiram" as redes sociais do apresentador protestando com a reportagem e cobrando respeito à história do clube. Até o gestor Sérgio Malucelli se manifestou de forma indignada. "Respeita a tradição do Londrina Esporte Clube, campeão da Primeira Liga com méritos e em cima de times com seus elencos completos. Respeito é bom", cobrou o dirigente.

Na caminhada para o título da Primeira Liga, o Londrina eliminou o Fluminense nas quartas de final, o Cruzeiro na semifinal e, na decisão, após 0 a 0 no tempo normal, o Tubarão ganhou do Galo nos pênaltis.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link