SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Em entrevista ao jornalista Alejandro Fantino, do canal argentino América TV, Carlitos Tévez anunciou a sua aposentadoria do futebol. No entanto, o agora ex-atacante não só confirmou que pendurou as chuteiras, mas também revelou seu desejo em ser treinador profissional.

"Vou ser treinador, tomei a decisão de que vou liderar [...] Estou trabalhando com o (Carlos) Chapa Retegui. Tenho um projeto com meus irmãos há vários meses. Me emocionei", disse Tévez.

Carlos Retegui é um ex-jogador argentino de hóquei na grama, que atua como treinador no esporte atualmente. O 'Chapa', como é conhecido, é pai de um ex-companheiro de Tévez no Boca Juniors, Mateo Retegui.

Apesar da diferença no esporte, Tévez afirma que o 'Chapa' pode inspirar e dar ferramentas para um trabalho de sucesso fora das quatro linhas no futebol.

"Agora estou com esse projeto, então tenho um treinador que me ensina a me comunicar, você tem que se preparar para isso. Não vou pegar nenhum clube e dizer 'temos que vencer porque eles vão cortar todos nós'. Tenho que dar ferramentas para os jogadores vencerem", analisou o o ex-jogador com passagens de destaque por Corinthians, Juventus, Manchester United, entre outros, além do clube argentino.