Depois de perder por WO para o FC Cascavel na abertura do Campeonato Paranaense, o Rio Branco registrou na segunda-feira (24) os primeiros jogadores no BID da CBF e deve estar em campo para o confronto da segunda rodada, diante do Cianorte, na quinta-feira (27), às 19h, no estádio Willie Davids, em Maringá. Até o momento, o clube de Paranaguá já havia regularizado os contratos de sete atletas.

Apenas os jogadores do FC Cascavel perfilados no gramado do estádio Olímpico Regional
Apenas os jogadores do FC Cascavel perfilados no gramado do estádio Olímpico Regional | Foto: Daniel Malucelli/FC Cascavel

O time do litoral não entrou em campo no sábado (22), já que não havia conseguido registrar nenhum jogador até na sexta-feira (21), data limite para poder estrear. Com isso, o FC Cascavel entrou em campo no estádio Olímpico e foi declarado vitorioso pelo placar de 3 a 0. A delegação do clube parnanguara chegou a viajar para a região Oeste, mas retornou para o litoral na noite de sexta.

Em nota oficial, o Rio Branco lamentou o ocorrido e pediu desculpas para a torcida. Assinado pelo diretor Rodrigo Fernando, o documento responsabiliza uma empresa que teria sido contratada pelo Leão da Estradinha para fazer toda a documentação dos atletas.

"Fomos enganados e traídos por um escritório terceirizado, que irresponsavelmente nos fez acreditar até o último minuto do prazo de inscrição, criando em nós a certeza de que tudo daria certo e depois, covardemente, desapareceu sem nos dar qualquer tipo de explicação", cita a nota. "Nossos torcedores, atletas, comissão técnica e colaboradores não merecem passar por isso. Resta-nos enfrentar esse momento difícil, superar essa dor e levantar a cabeça. Já assumimos um compromisso entre todos nós e vamos dar a volta por cima para honrar a centenária camisa do Rio Branco Sport Club”.

Procurada, a direção do Rio Branco afirmou que irá se pronunciar apenas em uma entrevista coletiva que será concedida nesta terça-feira (25), em Paranaguá. O jogo contra o Cianorte será disputado em Maringá, já que o estádio Albino Turbay está passando por reformas.

Paranaense

A primeira rodada do Paranaense teve ainda os seguintes resultados. No estádio do Café, o Londrina venceu o Maringá, de virada, por 2 a 1, com gols de Eltinho e Douglas Coutinho. No Couto Pereira, o Coritiba ganhou do Cianorte por 1 a 0, na Arena da Baixada, o Athletico fez 1 a 0 no Paraná Clube, em São José dos Pinhais, SãoJoseense e Azuriz ficaram no 0 a 0, e no Germano Krüger, o Operário passou pelo União por 1 a 0. O Londrina volta a campo na quarta-feira (26) e recebe o SãoJoseense, às 21h30, no estádio do Café.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link